‘Tudo bem ser estranha como Eleven’, diz atriz de Stranger Things

Segunda temporada da série está disponível a partir desta sexta (27), na Netflix

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 27 de outubro de 2017 às 06:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Netflix/Divulgação

Como explicar o sucesso de Eleven, uma das personagens mais queridas da série Stranger Things, cuja segunda temporada já está disponível na Netflix? “Você realmente não vê muitas mulheres ou garotas salvando pessoas neste mundo louco dos anos oitenta. Meninas de 13 anos estão assistindo à série provavelmente pensando: ‘uau, tudo bem ser estranha como Eleven’ e ‘tudo bem ser diferente’. E eu acho que é por isso que [as pessoas] se relacionaram com ela”, responde a atriz Millie Bobby Brown, 13 anos, que interpreta Eleven.

Como já foi anunciado no novo trailer da série dos irmãos Duffer, Eleven desapareceu na última temporada depois de tentar salvar Mike (Finn Wolfhard) e matar o Demogorgon. “Não sei se ela matou o Demogorgon, mas eu definitivamente sei que ela está voltando para a segunda temporada”, comemora Millie, que faz parte do elenco ao lado de Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb Mclaughlin e Winona Ryder.

Nessa fase nova, que se passa em 1984, uma entidade sinistra ainda ameaça aqueles que sobreviveram aos horrores do mundo invertido e o público pode esperar um universo “mais escuro” e “mais emocionante” em Stranger Things 2, garante a atriz. Além disso, há um perigo iminente para os personagens: “suas mentes vão explodir, é louco, é incrível”, conta Millie.

Outra marca da segunda temporada é que Eleven, que conquistou os amigos com seus poderes, vai voltar ainda mais forte. “Acho que ela estava apenas praticando. Era como o aquecimento e nesta temporada é uma loucura”, conta Millie empolgada com a personagem que reaparece de cabelo grande. Apesar do novo look, a atriz revela que está morrendo de vontade de voltar a raspar o cabelo.

“Eu amo meus cabelos curtos. Eu acho que é diferente e eu quero inspirar as pessoas, pessoas com câncer e alopecia - coisas assim. Está tudo bem. É legal ter cabelos curtos. É normal ter cabelos curtos e você pode abalar, como qualquer outra pessoa. Todas as garotas podem”, incentiva.

Obama Depois do sucesso de Stranger Things, que acumula 18 indicações ao Emmy, incluindo melhor atriz coadjuvante para Millie, a intérprete de Eleven conta que sua vida mudou e o momento em que se deu conta disso foi quando conheceu o presidente Barack Obama. “Eu achava que saber que eles assistiam à série já era a melhor coisa do mundo. Só depois eu percebi que tudo aconteceu a partir dali”, lembra Millie.

Depois de ver os seguidores de suas redes sociais começarem a subir com uma velocidade absurda, a atriz conta que ficou sem entender o motivo. “Pensei: ‘como todas essas pessoas me acham interessante?’, ‘como eles se relacionam com meu personagem, você sabe?’. E esse foi realmente o momento em que eu pensei: ‘uau, essa série decolou...’”, lembra admirada. Aos fãs, a atriz manda um recado: “Obrigada, vocês têm sido incríveis. Muito obrigada, nós te amamos do fundo de nossos corações”.

* Entrevista gentilmente cedida pela Netflix