Turista é esfaqueado em briga generalizada no Rio Vermelho

Confusão aconteceu por volta das 4h deste sábado (4), no Largo da Dinha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2017 às 16:33

- Atualizado há um ano

Uma briga generalizada acabou com feridos no Largo da Dinha, no Rio Vermelho, na madrugada deste sábado (4). Segundo informações da Polícia Militar, dois irmãos, identificados como Gabriel Claudio de Castro, 21 anos, e Gustavo Claudio de Castro, 24, que são turistas do Espírito Santo, brigaram e esfaquearam o turista estrangeiro* Omoleye Tabunko, 34 anos, por volta das 4h.

De acordo com a PM, quando os policiais da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) chegaram até o local, encontraram os dois irmãos detidos por testemunhas, e um taxista, que acusou os dois de terem tentado roubar seu carro.

Segundo informações de testemunhas, os irmãos se desentenderam com o turista, o esfaquearam e depois fugiram. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Hospital Geral do Estado (HGE), após esfaquearem o turista, que caiu no chão, os irmãos chutaram o estrangeiro e tentaram golpeá-lo mais vezes. Outras duas pessoas que tentaram apartar a briga, também foram atingidas por facadas. 

Na fuga, segundo o boletim do HGE, eles entraram em um táxi, expulsaram o motorista e tentaram fugir do local. Testemunhas conseguiram quebrar o vidro do veículo e tirar os irmãos de dentro. Houve uma tentativa de linchamento, mas policiais militares impediram a ação. 

Todos os feridos foram conduzidos para o HGE, e o taxista foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Iguatemi. 

*Ainda não há confirmação sobre a nacionalidade do turista. A Polícia Militar informou, em nota, que Omoleye é irlandês, mas o boletim de ocorrência registrado no HGE informa que ele é nigeriano.