Turista gaúcho é encontrado morto em Morro de São Paulo

Vítima estava desaparecida desde o dia 21 de setembro, após sair e deixar mochila com roupas e dinheiro na pousada

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 10:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O turista gaúcho Júlio César de Almeida Dutra, 37 anos, que despareceu em Morro de São Paulo no dia 21 de setembro, foi encontrado morto na terça-feira (3), na localidade de Porto de Cima, que fica na Ilha de Tinharé, município de Cairu.

Ele é da cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, mas morava em Águas de São Pedro, em São Paulo. O corpo foi localizado por volta do meio-dia, por agentes da Guarda Municipal e policiais de Morro de São Paulo. Júlio César era de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, mas morava em Campinas (Foto: Divulgação) O corpo da vítima foi encontrado em um local íngreme, próximo a um precipício, em estado de gigantismo e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença. Ele usava a calça, camisa e tênis que estava antes de desaparecer.

De acordo com a delegada titular de Cairu, Argimária Soares, que também está à frente da delegacia de Morro de São Paulo, o corpo de Júlio foi reconhecido com a ajuda da ex-mulher dele, que desde o desaparecimento da vítima foi para Morro de São Paulo para acompanhar as investigações. (Foto: Divulgação) O desparecimento da vítima foi comunicado na unidade no dia 25 de setembro, pela proprietária da pousada que Júlio estava hospedado, que não teve o nome divulgado. De acordo com a ocorrência, ele saiu, deixando mochila com roupas e dinheiro no quarto, e não retornou mais. 

"Ele teria saído andando sozinho, um pouco transtornado, após um desentendimento que teve com a namorada", contou a delegada, acrescentando que, como Júlio não retornou, no dia seguinte, a namorada deixou a ilha, retornou para São Paulo e prestou queixa do desaparecimento no dia mesmo na 3ª Delegacia de Campinas, região onde mora. 

O CORREIO manteve contato com a polícia de Campinhas, que informou que a queixa do desaparecimento de Júlio foi registrada por Layze Almeida Castro. A polícia local ainda não forneceu detalhes do documento. 

A delegada informou ainda que foi comunicada que a vítima costumava ir sempre a Morro de São Paulo e que, dessa vez, desapareceu um dia após chegar na localidade. "Agora estamos aguardando o resultado da perícia para saber se o caso deve ser investigado como homicídio ou suicídio", explicou a titular de Cairu. 

Em nota, a Polícia Militar informou que nesta terça-feira (3), policiais militares da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados com a informação de um corpo encontrado na localidade de Porto de Cima. A guarnição isolou a área do crime e o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) acionado para proceder com a perícia e remoção do corpo.