TV Bahia anuncia novidades na programação a partir de setembro

Evento, que aconteceu nesta quarta-feira (23), contou com colaboradores, mercado publicitário e anunciantes

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 17:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga

Uma Bahia cheia de novidades! É isso que a Rede Bahia vai oferecer aos telespectadores neste segundo semestre. As novidades - com as séries, novelas, especiais e programas da Globo e da TV Bahia – foram apresentadas no final da manhã desta quarta (23), num almoço no Baby Beef Martinez para a imprensa, colaboradores, mercado publicitário e parceiros comerciais. Renata Menezes e Aldri Anunciação vão apresentar o programa Conexão Bahia, que estreia dia 16 de setembro (Foto:Evandro Veiga) O público baiano poderá acompanhar uma programação local repleta de inovações, que começam no próximo sábado (26) com a exibição do programa Conexão Digital, gravado no dia 12 de julho, na Concha do Teatro Castro Alves, logo após o Mosaico. O Conexão reuniu vários nomes da música baiana para marcar o desligamento do sinal analógico na região metropolitana, marcado para o dia 27 de setembro. Vale salientar que, após essa data, Salvador e mais 19 outras cidades só poderão acessar a TV aberta por meio do sinal digital.

Por falar em Mosaico,  o programa, que está completando dez anos,  ganhará nova marca, novos quadros, trilhas e vinhetas. Pablo Vasconcelos, repórter do Aprovado, passa a integrar a reportagem do Mosaico. É o Mosaico +10 que tem estreia prevista para o dia 30 de setembro.

Já o Aprovado sairá do ar depois de 18 anos e cederá espaço para o Conexão Bahia, que será exibido a partir do dia 16 setembro, sempre às oito da manhã, com apresentação de Renata Menezes (que deixa o Mosaico) e do ator e dramaturgo Aldri Anunciação.  Mariana Aragão assume o Globo Esporte ao lado de Thiago Mastroianni (Foto: Evandro Veiga) Na oportunidade, a nova apresentadora do Globo Esporte, Mariana Aragão, que veio da TV Sudoeste, foi formalmente apresentada aos presentes, uma vez que ela já estreou ao lado de Thiago Mastroianni. Outra novidade do jornalismo são as novas câmeras para monitorar o trânsito e o tempo em Salvador e nas cidades-sede do interior do estado, possibilitando uma visão muito mais efetiva do trânsito.

Para o diretor executivo da TV Bahia, João Gomes, as mudanças foram possíveis graças à política da empresa que, ao perceber que a crise econômica se abatia sobre o mercado, preferiu abraçar os clientes, parceiros e o público baiano. “Como somos uma organização voltada para a comunicação, entendemos que fazemos o elo entre o mercado e os expectadores. Nossa audiência é respaldada em respeito e informação”, completa Gomes, ressaltando que a Bahia é o quinto maior mercado de TV aberta do Brasil e que a TV Bahia foi a primeira empresa das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste a trabalhar com sinal digital, desde 2008.

Vale salientar que, entre os dias 16 e 17 de dezembro, será realizada mais uma edição do Festival de Verão na Arena Fonte Nova. Além desse projeto, a TV Bahia marcará a chegada do Verão com outras ações, reportagens especiais, o Bahia Folia  durante o Carnaval  e também com a cobertura completa de tudo o que acontece na alta estação. 

Novidades nacionais Nos próximos dias, a população vai acompanhar diversos vídeos de divulgação para abordar as estreias de programas como a nova  Escolinha do Professor Raimundo (com Marco Luque interpretando Seo Boneco); os Novos Trapalhões, A Cara do Pai (com Mel Maia e Leandro Hassum); as séries Filhos da Pátria, Carcereiros, 13 Dias Longe do Sol, Cidade Proibida e Malasartes; as novelas Tempo de Amar e O Outro Lado do Paraíso; os especiais Chacrinha - o Eterno Guerreiro, que comemora os 100 anos de Abelardo Barbosa; os programas The Voice Brasil e o novo programa de Lázaro Ramos, o Lazinho com Você.