TV Bahia lidera audiência no estado

Evento que foi realizado na sede da emissora também marcou mudanças na programação

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Harfush
  • Vinicius Harfush

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 23:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Almiro Lopes/CORREIO

Líder de audiência em todo o estado e com 14 milhões  de espectadores ,  a TV Bahia liderou 64% dos   minutos em que esteve no ar  em 2018.  A informação foi apresentada ontem pela emissora, em  evento realizado na sede da Rede Bahia, na Federação.

Com participação de  jornalistas e formadores de opinião, o evento também serviu para anunciar novidades na programação, como o aumento do Jornal da Manhã em 30 minutos. “Foi um uma conversa para falar sobre nosso mercado de forma clara, sem amarras”, afirmou o diretor executivo de televisão da TV Bahia, João Gomes.

Além de João, estiveram presentes Hugo Brito, gerente de programação, Lilia Gramacho, gerente de Conteúdo e Entretenimento, e Giácomo Mancini, gerente de jornalismo. No evento, além das mudanças na grade foram apresentados alguns números do desempenho da audiência da TV no ano passado. 

A emissora, formada por seis afiliadas espalhadas pelo estado, soma mais de 14 milhões de espectadores. Liderou 64% dos mais de 500 mil  minutos em que esteve no ar. 

Este ano, a fim de se consolidar  como emissora líder de transmissão, a Rede Bahia lançará a campanha A Bahia e os Baianos Sempre em 1º Lugar, que será veiculada nas rádios e TV´s do grupo. Outro lançamento que marcou a noite foi o projeto Carnavalizou, que conta com  um VT com participação do cantor  Saulo,   produzido para ser exibido durante a programação especial do Carnaval. Diretor executivo de televisão João Gomes apresenta resultados de audiência (Foto: Almiro Lopes/CORREIO) A partir desta segunda-feira, antes mesmo da folia, os telespectadores já poderão acompanhar as mudanças de horário na programação. Um dos destaques é o Jornal da Manhã (JM), que ganhará mais 30 minutos de exibição todas os dias. 

Com isso, o programa Bem Estar deixará de ser transmitido para todo o estado.  O JM irá ao ar até 8h30. Na sequência vem o Bom Dia Brasil e o Mais Você, que serão exibidos com 40 minutos de atraso para os baianos, que verão os programas em versão gravada. 

O Bahia Meio Dia também sofrerá alterações, começando 15 minutos mais tarde, às 11h45, e entrará no ar antes do  Encontro com Fátima Bernardes terminar nos outros locais.  . A apresentadora se despedirá de forma antecipada para os baianos.

Giácomo anunciou que as afiliadas ganharam novos cenários ao longo do ano e destacou a importância da produção de conteúdo local: “A nossa preocupação é ocupar espaço na programação, quanto mais exibição local, melhor.  O que nos interessa mesmo é a interação com público”.  João Gomes também apresentou os conteúdos especiais que serão produzidos pelo grupo, como um telefilme de dramartugia inédito e a segunda temporada do Expedição Bahia. 

*com orientação da editora Ana Cristina Pereira