U2 reacende o fogo com o bom álbum Songs of Experience

Hagamenon Brito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 06:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Décimo quarto trabalho de estúdio da superbanda irlandesa de rock U2, Songs of Experience (Universal) é um álbum com gosto de despedidas com suas canções com dedicatórias - à mulher de Bono, aos filhos, aos fãs, a si mesmo. Larry Mullen, The Edge, Adam Clayton e Bono: U2 lança Songs of Experience, o melhor disco da banda irlandesa neste século (Foto/Anton Corbijn/Divulgação) Passo seguinte à turnê mundial que celebrou os 30 anos da obra-prima The Joshua Tree, Songs of Experience teve o seu processo adiado. Pensado e anunciado como um complemento de Songs of Innocence (2014), ele demorou a encontrar seu caminho.

Não foi apenas a loucura do planeta nestes últimos tempos (o Brexit na Europa, a vitória de Donald Trump na América) a provocar uma mudança no álbum que desejava louvar a força da existência.

O vocalista Bono, 57 anos, quebrou o braço em seis partes e fraturou a cavidade ocular, a mão e a escápula num acidente de bicicleta em novembro de 2014, nos EUA, e isso o fez encarar a sua mortalidade bem de perto.

E, então, surgiu uma série de canções com dedicatórias nas quais, sem reinventar a roda do rock, a banda atualiza  a sua estética, absorve novas influências (como Coldplay e The Killers), recebe dois convidados (o rapper Kendrick Lamar e o DJ Kygo) e entrega o seu melhor álbum desde All That You Can't Leave Behind, de 2000. Com pontos altos nas faixas The Little Things That Give, The Showman, You’re The Best Thing About Me e Summer of Love, o otimista Songs of Experience tem uma capa que ajuda a fazer uma leitura emocional dessas canções.

Em uma fotografia feita pelo velho colaborador holandês Anton Corbijn  aparecem, de mãos dadas, Eli e Sian, o filho de Bono e a filha do guitarrista The Edge. Sim, com o tempo, os nossos filhos é que representam o futuro. Assim caminha a humanidade.

Veja o videoclipe de You're The Best Thing About Me

POST MALONE, UM RAPPER BRANCO NO TOPO DO MUNDO Post Malone, 22 anos, está no topo da Billboard (EUA) e das paradas digitais há 11 semanas com o single Rockstar, dueto com 21 Savages. O single prolonga o sucesso do álbum Stoney (2016), no qual o rapper branco nascido em Syracuse, Nova York, soa, às vezes, como um derivado de Drake. Malone, que tem o aval de Justin Bieber, Kanye West, Lorde e 50 Cent, chama a atenção também pelo visual: cabelo longo, dreads e dentadura grillz. Os acusadores de apropriação cultural piram!

Confira o videoclipe de Rockstar

LAZINHO COM VOCÊ ESTREIA DOMINGO NA GLOBO A partir desse domingo, tem Lazinho Com Você nas tardes dominicais da Globo/TV Bahia. Lázaro Ramos viajou o país para descobrir histórias e emocionar o público com a realidade do Brasil na TV e na internet, incluindo entrevistas com Ivete Sangalo, Taís Araújo, Thiaguinho, José Loreto, Eduardo Sterblich e outros.