Uber e 99 dizem que reajustes serão somente no repasse para motoristas

Valores serão subsidiados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2021 às 09:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Uber não vai aumentar o preço cobrado nas corridas. A confusão sobre o tema começou nesta sexta (10), quando houve o anúncio de que haveria um reajuste. Diferentemente do que foi noticiado anteriormente pelo CORREIO, a mudança nas taxas, no entanto, serão referentes apenas ao repasse para os motoristas, sem impacto algum na vida do consumidor.

O reajuste era um pleito antigo da categoria, que tem sofrido bastante com a constante alta no preço dos combustíveis em todo o país. Por meio de nota, a Uber informou que não haverá aumento para o passageiro.

A 99 também confirma que haverá um reajuste, mas será subsidiado pela própria empresa. No caso deste aplicativo, a tarifa sobe entre 10% e 25%. A empresa informou que esse será o valor aplicado para o consumidor em mais de 20 regiões metropolitanas, incluindo Salvador.

"O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente. Os reajustes serão subsidiados pela 99", diz a nota da 99.

A empresa informou ainda que esse reajuste das tarifas será repassado de forma integral para os motoristas.