Uber lança em Salvador programa para motoristas 'seis estrelas'; saiba como funciona

Condutores serão identificados no aplicativo

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 13:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Motorista ganhou carro em sorteio no lançamento do evento - Foto: Divulgação

A Uber está lançando um novo programa para os motoristas que usam a plataforma em Salvador - o Clube 6 Estrelas. A capital baiana é a primeira do Nordeste que recebe o programa, que já funciona em Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus. De acordo com a empresa, o clube é um programa de vantagens para os motoristas que são mais frequentes e mais bem avaliados no aplicativo. 

Começando nesta quinta-feira (6), uma estrela ao lado do nome vai identificar os motoristas que tiveram destaque nas avaliações e no número de viagens. Além de funcionar como um reconhecimento, o motorista que receber o "selo" terá outras vantagens.

- Mais possibilidades de ganhos - Os integrantes do clube podem receber mensalmente multiplicadores ou adicionais nas viagens feitas

- Preferência no suporte - Os parceiros que estão no clube também terão priocidade nos Centros de Atendimento da Uber. A partir do dia 17,  também receberão atendimento diferenciado pelo telefone

O clube será dividido em categorias: Estrela Prata, Estrela Ouro e Estrela Diamente. A renovação acontecerá mensalmente, ou seja, é preciso continuar atendendo às exigências para seguir no clube.

Para ser Estrela Prata, é preciso ter completado ao menos 300 viagens no mês e ter nota mínima de 4.75. Já o Estrela Ouro precisa ter feito 350 viagens e manter nota mínima de 4.85. Já o parceiro Estrela Diamante precisa fazer no mês 370 viagens e ter nota mínima de 4.93.

O programa foi lançado ontem em Salvador, na Casa Salvatore, com mais de 90 motoristas da Uber da capital. A empresa distribuiu celulares a alguns dele,. além de sortear um carro zero quilômetro.