Última segunda-feira do ano terá missas na Igreja de São Lázaro e São Roque

Celebrações acontecem com número reduzido de fiéis por causa da pandemia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2020 às 18:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

Na última segunda-feira do ano, milhares de fiéis participam das Missas na Arquidiocese de Salvador, para agradecer pelo ano que chega ao fim e suplicar bênçãos para o ano que se aproxima. Contudo, em 2020, devido à pandemia, as tradicionais Missas que são celebradas na Igreja São Lázaro e São Roque, localizada na Federação, acontecem com o número reduzido de fiéis, que terão acesso ao templo por ordem de chegada.

Desta forma, no dia 28 de dezembro serão celebradas Missas durante todo o dia: às 7h, presidida pelo padre Valdeneir Alves; às 9h, sob a presidência do pároco, padre Cristóvão Przychocki; às 11h, celebrada pelo padre Adão Mazur; às 16h e às 18h, presididas pelo padre Geraldo Camargo. 

Os fiéis que não poderão estar presentes fisicamente são convocados pelo padre Cristóvão Przychocki a se unirem em oração onde estiverem.

“As Missas na última segunda-feira do ano já são tradição aqui na Igreja São Lázaro e São Roque. Infelizmente este ano não poderemos acolher todas as pessoas, lotando a Igreja como de costume, por causa da pandemia. Em nome de todos os devotos, aqueles que estarão nas Missas representarão toda aquela multidão que tinha costume de vir. Então, na última segunda-feira do ano de 2020, estaremos aqui para louvar a Deus, pedir a intercessão de São Lázaro e de São Roque por todas as pessoas e, especialmente, por aqueles que passam pelas provações, pelas dificuldades e por todas as pessoas infectadas. Unam-se a nós, neste momento, mesmo não estando aqui na Igreja. Onde você estiver faça as suas orações em sintonia com a Igreja São Lázaro e São Roque”, afirma o pároco, padre Cristóvão.