Último a se apresentar na Toca, Pablo analisa disputa no Vitória

e.c. vitória
19.01.2022, 14:16:00
Volante Pablo é apresentado oficialmente pelo Vitória (Pietro Carpi/EC Vitória)

Último a se apresentar na Toca, Pablo analisa disputa no Vitória

Volante briga por posição com João Pedro e Alan Santos

A concorrência não é muito grande. O Vitória tem apenas três volantes no elenco, mas Pablo sabe que vai precisar mostrar serviço para se firmar como titular. Ele foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (19).

Além dele, João Pedro e Alan Santos são os volantes à disposição do técnico Dado Cavalcanti. No jogo de estreia do Campeonato Baiano, no empate em 1x1 com a Juazeirense, domingo (16), no Barradão, o treinador escalou a equipe com somente um volante e João Pedro foi o escolhido.


“Sei que na minha posição existem volantes que têm muita qualidade, sei da capacidade de todos e estou aqui para poder dar o meu melhor, para me empenhar. Consequentemente, todos vão subir de nível automaticamente”, afirmou o jogador de 24 anos.

Titular na reta final de 2021, João Pedro ganhou moral no clube e teve o contrato renovado. Ele foi o único jogador em atuação a ter o vínculo prorrogado. O centroavante Dinei, também remanescente, ainda se recupera de uma cirurgia e nem poderia ser desligado.

João Pedro ficou em campo até o apito final contra a Juazeirense, mas ainda assim Pablo foi utilizado ao longo do segundo tempo, quando Dado abriu mão do meia Gabriel Santiago e o mandou a campo. Na avaliação do volante, pode mostrar mais à torcida rubro-negra.

“Não foi a estreia que eu esperava. Sou o tipo de pessoa que me cobro muito, mas acho que ao decorrer dessa batalha eu tenho certeza que vou poder contribuir para a minha equipe”, projeta Pablo.

Último dos 30 jogadores do elenco a se apresentar na Toca, ele admite que ainda não está na sua melhor forma física, o que pretende conseguir em breve. “Estou trabalhando firme durante a semana, todos sabem que não estão na melhor fase da preparação física, mas eu tenho certeza que, dia após dia, jogo após jogo, todos vão conseguir chegar no seu nível”, afirma.

Depois do empate com a Juazeirense, o Vitória volta a campo pelo Baianão no domingo (23), às 16h, quando visita o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Pablo se coloca à disposição para atuar em qualquer posição do meio-campo.

“Primeiro volante, segundo volante, acho que não tem posição preferida. Acho que a posição que o Dado colocar, vou estar sempre disposto a ajudar a equipe da melhor forma. Estou tranquilo, bem psicologicamente, focado em ajudar o Vitória”, diz Pablo, que agora também terá a concorrência de Alan Santos. Isolado por ter contraído covid-19, ele voltou a treinar com o elenco na segunda-feira (17) e é opção.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas