Último adeus: corpo Waldir Serrão, o Big Ben, será enterrado neste sábado (28)

Radialista e apresentador de TV, nos anos 1970, Serrão comandou o programa O Som do Big Ben, onde se apresentaram artistas como Jerry Adriani e Marcelo Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2018 às 08:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Parentes, amigos e admiradores do radialista e apresentador de TV baiano Waldir Serrão, conhecido como Big Ben, poderão dar o último adeus ao artista neste sábado (28). O corpo de Big Ben, que morreu na sexta-feira (27), em Salvador, será enterrado no cemitério Quinta dos Lázaros, às 16h. 

Serrão apresentou o programa de rádio Só Para Brotos, dedicado ao rock, ainda na década de 1950. Mas foi na TV Itapoan, de 1972 a 1984, que o radialista se tornou muito popular, com o programa O Som do Big Ben, onde diversos artistas foram revelados. Lá, se apresentaram  artistas como Jerry Adriani e Marcelo Nova, além daqueles que, no futuro, viriam a formar os Novos Baianos.

Ainda na década de 1950, ele chegou a ter uma banda de rock – a Waldir Serrão e seus Cometas. Na adolescência, promovia matinês de rock. Na época, também foi um dos fundadores do Elvis Rock Club, dedicado a Elvis Presley. A organização era formada principalmente por trabalhadores da indústria na Cidade Baixa.

Diabetes e depressão Recentemente, Serrão vinha enfrentando problemas financeiros e viveu por um tempo no abrigo Lar São José, na Ladeira dos Bandeirantes, em Brotas. Na época, revelou ter diabetes e afirmou estar deprimido.

O prefeito ACM Neto lamentou a morte do apresentador. “A cultura da Bahia perdeu um pioneiro, uma referência na comunicação. Como apresentador, músico e produtor, Waldyr Serrão contribuiu para projetar muitos artistas da Bahia no Brasil e no mundo. Se hoje Salvador é considerada a Cidade da Música, este título muito se deve a Waldyr Serrao”, afirmou ACM Neto. “Que Deus dê força aos familiares e amigos de Big Ben neste momento de profunda dor”, concluiu o prefeito.