Último cordel de Moraes Moreira é declamado por atriz baiana

bahia
16.02.2021, 06:00:00
Atualizado: 16.02.2021, 09:18:35
Fernanda Beltrão é fã de Moraes e dos Novos Baianos (Foto: Reprodução)

Último cordel de Moraes Moreira é declamado por atriz baiana

Fã de Moraes e dos Novos Baianos, Fernanda Beltrão conta que ficou feliz e nervosa com o convite

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quarentena, o último cordel composto por Moraes Moreira, foi declamado pela atriz baiana Fernanda Beltrão. Fernanda foi convidada pelo CORREIO para a homenagem em vídeo, que vai ao ar nesta terça-feira (16), às 16h, nas redes sociais do jornal.

Soteropolitana, Fernanda nasceu em 1990 e conta que se tornou fã dos Novos Baianos e de Moraes Moreira quando tinha 14. Por isso, o convite para a homenagem foi recebido com alegria, mas também com nervosismo.

“Eu já conhecia as músicas de Moraes e conheci os Novos Baianos com 14, 15 anos, e fui tomada. Eu era meio obcecada”, brinca Fernanda. “Eu dizia que queria morar no sítio [onde o grupo viveu e gravou o álbum Acabou Chorare, no Rio de Janeiro]. Até os meus 18 anos, eu vivi isso e era isso que eu queria para a minha vida”, completa.

A atriz conta que curtia o Carnaval desde criança e sempre que Moraes saía com seu trio independente, ela estava lá, na pipoca. “Eu fiquei muito feliz e lisonjeada pelo convite. Confesso que eu nunca tinha feito nada em homenagem a ele, mas quem sabe?”, diz.

Além do vídeo com a declamação do cordel, o CORREIO também promove, nesta terça-feira, um programa especial em homenagem a Moraes Moreira, a partir das 14h, nas redes sociais do jornal.

O programa será apresentado pelos jornalistas Osmar Marrom Martins e Jorge Gauthier. Estão confirmadas as participações de Paulinho Boca de Cantor, Larissa Luz, Armandinho, Davi Moraes, Márcio Victor, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Bell Marques e Carlinhos Brown. Também participarão do programa o Bloco Alvorada, Ricardo Chaves, Sarajane e Edu Casanova.

Para acompanhar, basta acessar os perfis do CORREIO no Instagram, Facebook ou YouTube.

O Correio Folia é uma realização do jornal Correio com o apoio da Bohemia Puro Malte e da Drogaria São Paulo.  A transmissão é da ITS Brasil e E_Studio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas