Último cordel de Moraes Moreira é declamado por atriz baiana

Fã de Moraes e dos Novos Baianos, Fernanda Beltrão conta que ficou feliz e nervosa com o convite

Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Quarentena, o último cordel composto por Moraes Moreira, foi declamado pela atriz baiana Fernanda Beltrão. Fernanda foi convidada pelo CORREIO para a homenagem em vídeo, que vai ao ar nesta terça-feira (16), às 16h, nas redes sociais do jornal.

Soteropolitana, Fernanda nasceu em 1990 e conta que se tornou fã dos Novos Baianos e de Moraes Moreira quando tinha 14. Por isso, o convite para a homenagem foi recebido com alegria, mas também com nervosismo.“Eu já conhecia as músicas de Moraes e conheci os Novos Baianos com 14, 15 anos, e fui tomada. Eu era meio obcecada”, brinca Fernanda. “Eu dizia que queria morar no sítio [onde o grupo viveu e gravou o álbum Acabou Chorare, no Rio de Janeiro]. Até os meus 18 anos, eu vivi isso e era isso que eu queria para a minha vida”, completa.A atriz conta que curtia o Carnaval desde criança e sempre que Moraes saía com seu trio independente, ela estava lá, na pipoca. “Eu fiquei muito feliz e lisonjeada pelo convite. Confesso que eu nunca tinha feito nada em homenagem a ele, mas quem sabe?”, diz.

Além do vídeo com a declamação do cordel, o CORREIO também promove, nesta terça-feira, um programa especial em homenagem a Moraes Moreira, a partir das 14h, nas redes sociais do jornal.

O programa será apresentado pelos jornalistas Osmar Marrom Martins e Jorge Gauthier. Estão confirmadas as participações de Paulinho Boca de Cantor, Larissa Luz, Armandinho, Davi Moraes, Márcio Victor, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Bell Marques e Carlinhos Brown. Também participarão do programa o Bloco Alvorada, Ricardo Chaves, Sarajane e Edu Casanova.

Para acompanhar, basta acessar os perfis do CORREIO no Instagram, Facebook ou YouTube.

O Correio Folia é uma realização do jornal Correio com o apoio da Bohemia Puro Malte e da Drogaria São Paulo.  A transmissão é da ITS Brasil e E_Studio.