Último foragido da Operação Lava Jato se entrega à PF em Curitiba

No total, desde que foi deflagrada essa fase, 11 deles já foram soltos, mas 13 continuam presos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 11:31

- Atualizado há um ano

O irmão do ex-ministro das Cidades Mario Negromonte, Adarico Negromonte Filho, se entregou na manhã desta segunda-feira, 24, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Adarico era o último dos foragidos da sétima fase da Operação Lava Jato, que prendeu 25 pessoas entre executivos da Petrobras e de grandes empreiteiras.

No total, desde que foi deflagrada essa fase, 11 deles já foram soltos por ter expirado o prazo das prisões temporárias, mas 13 continuam presos, incluindo o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. A advogada de Negromonte, Joyce Roysen, disse à imprensa que já fez um pedido de revogação da prisão temporária. 

[[saiba_mais]]

“Nem sabemos qual é a acusação contra o sr. Adarico, mas decidimos apresentá-lo voluntariamente”, declarou a advogada Joyce Roysen, que defende o irmão do ex-ministro. A PF atribui a Adarico Negromonte o papel de 'mula' da organização criminosa de Youssef, alvo principal da Lava Jato.

Segundo a PF, o doleiro usava o irmão do ex-ministro, um agente da própria corporação e um condenado por crimes financeiros, para fazer o transporte dos valores em espécie dentro de malas, maletas e no próprio corpo para agilizar a lavagem de dinheiro e manter um “eficiente sistema de delivery do caixa 2”.