Um ano e meio depois, Jackson pode voltar a ser titular no Bahia

Tendência é que o camisa 4 forme dupla de zaga com Lucas Fonseca diante do Grêmio

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 5 de outubro de 2018 às 05:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

A espera foi de um ano e cinco meses até o torcedor tricolor voltar a ver Jackson atuando pelo Bahia. Nesse intervalo, o zagueiro de 28 anos, capitão do acesso em 2016, passou por duas cirurgias no joelho direito até conseguir retornar pra valer na quarta-feira (3), contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana - antes disso, Jackson havia feito três partidas no Brasileirão de Aspirantes para recuperar o ritmo.

“Na hora que Enderson me chamou na beira do campo passou um filme na cabeça. Todo sofrimento, todo choro, toda luta valeu a pena. E graças a Deus pude ajudar meus companheiros. Esse é o caminho. Espero que daqui pra frente seja só alegria”, comentou Jackson, que substituiu Tiago, machucado, ainda no 1º tempo, no Engenhão.

Ele desperdiçou sua cobrança de pênalti, mas não fez falta. A atuação segura no tempo normal o credenciou a voltar a ser titular, quem sabe contra o Grêmio neste sábado (6), às 21h, em Porto Alegre. Tiago e Grolli retornaram a Salvador e desfalcam a equipe. O primeiro sentiu uma lesão na coxa e o segundo está suspenso. Everson continua vetado. Os zagueiros Ignacio - que nunca atuou no profissional -  e Lucas Fonseca viajaram para compor a delegação. 

Tudo indica que Jackson forme a dupla de zaga com Lucas Fonseca. “A expectativa é essa, né? É esperar a decisão do treinador e estar pronto para acatar. É um lugar onde já conheço, já joguei no Inter, me dei sempre bem jogando na Arena e espero que a gente possa fazer um grande jogo para sair dessa zona desconfortável”, diz o camisa 4, referindo-se ao 14º lugar no Brasileirão.

Curiosidade 

Jackson nunca jogou pelo Bahia na Série A. Se for confirmado como titular amanhã, ele completará exatamente um ano e meio desde a última vez que começou uma partida, no dia 6 de abril de 2017, nos 3x0 diante do Atântico, pelo Baiano. Depois, jogou no dia 7 de maio daquele ano, porém saindo do banco no Ba-Vi da final do estadual.