'Um Ba-Vi muito importante para nós', avisa Enderson Moreira

Clássico de domingo marca reencontro do Bahia com a torcida após um mês

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2019 às 14:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Baiano e o próximo compromisso tricolor no estadual requer foco redobrado. No domingo (10), a bola rola para o primeiro Ba-Vi da competição. Às 16h, o Bahia recebe o Vitória, na Fonte Nova. 

"Temos que nos preparar muito para o nosso próximo desafio, que é um Ba-Vi, um Ba-Vi muito importante para nós. E o que a gente mais quer agora é recuperar os atletas para que a gente possa entrar muito fortes no jogo no domingo", avisou o técnico Enderson Moreira, na noite de quarta-feira (6), após o triunfo por 1x0 contra o Santa Cruz-RN, válido pela Copa do Brasil. 

O Bahia é o terceiro colocado no Campeonato Baiano, com 11 pontos, atrás do líder Vitória e do vice Bahia de Feira, ambos com 12 somados.O tricolor vem de derrota no estadual. No dia 27 de fevereiro, perdeu para o Jacuipense, por 1x0, em Riachão do Jacuípe, deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança do torneio. Questionado sobre possíveis cobranças, o técnico Enderson Moreira disse que está acostumado a administrar esse tipo de pressão no futebol. 

"Trabalho com futebol tem muitos anos. Nunca fui para um jogo sem ser pressionado para poder vencer. Não adianta esse perfil de estar mais pressionado ou menos, de já era para ter saído. Vou continuar fazendo meu trabalho. Sou profissional, respeito a instituição acima de tudo", afirmou.

O clássico marcará o reencontro do Bahia com sua torcida. A última partida do tricolor como mandante foi no dia 10 de fevereiro, quando venceu o Jacobina por 3x0, na Fonte Nova, pelo estadual.  

"Nós pegamos uma sequência de jogos, a gente não pode falar que é justificativa... Fizemos sete jogos fora de casa seguidos nos últimos 30 dias. Não foram alternados, dentro e fora de casa. Foram seguidos. Faz um mês que não jogamos em casa. Sete viagens. Fomos para o Uruguai, Acre, estivemos aqui em Natal, Fortaleza, Vitória da Conquista, Riachão do Jacuípe e Piauí. Convido qualquer um a participar com a gente na próxima. Ver como é bacana, como andar de avião é ótimo. Mordomia danada. Não é qualquer tipo de justificativa, mas foi um período muito difícil para nós, jogos decisivos, eliminatórios, fomos eliminados da Sul-Americana, sem tempo para nada a não ser recuperar os atletas (...)", lamentou o treinador.