'Um pouco assustado', admite Ibrahimovic sobre aposentadoria

Aos 40 anos, atacante deixou marra de lado e foi sincero sobre iminente fim da carreira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2022 às 20:35

. Crédito: AC Milan/Divulgação

O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, ainda não deixou claro quando planeja se aposentar do futebol. Mas, aos 40 anos, já não vem sendo mais aproveitado com a mesma frequência de outros tempos. E, em um raro momento de sinceridade, o jogador conhecido por sua 'marra' assumiu que o fim da carreira é iminente."Estou perto do fim da linha e estou um pouco assustado. Qual seria o próximo capítulo? Existem várias possibilidades, poderia fazer muitas coisas, mas a adrenalina que tenho agora dentro de campo não sei se encontraria em outro lugar. Estou tentando adiar (a aposentadoria)", disse Ibra, em entrevista à ESPN."Obviamente, para continuar jogando, tenho de estar bem fisicamente e me divertir. Não adianta jogar sofrendo. Aí é melhor ser realista e dizer “já chega” e iniciar uma nova etapa", completou.

Apesar de reconhecer que sua aposentadoria está próxima, o atacante garantiu que segue focado em ajudar seus companheiros no Milan. "Os jogadores seguem a mesma rotina todos os dias. E faço isso há 25 anos. É como ser um soldado. Estou perto do fim da linha, mas ainda não (estou aposentado). Se já estivesse pensando (em parar de jogar), não conseguiria ajudar meus companheiros".

Ibrahimovic tem contrato com o Milan até o fim de junho. Na atual temporada, o sueco foi titular em 12 dos 25 jogos que disputou até aqui, com 8 gols marcados e três assistências. Ele assumiu não estar muito satisfeito por ser pouco utilizado pelo técnico Stefano Pioli.

"Estou frustrado, porque gostaria de jogar todas as partidas. Adoro jogar, a adrenalina de entrar em campo é incrível. Se não posso jogar, tento ajudar a equipe de outra forma, dando apoio aos meus companheiros. Sofro quando não estou em campo, gostaria de fazer mais e mais", afirmou.