Uma reflexão sobre você

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 09:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Você já parou para pensar que você não tem tempo para você?

Estava sentado em frente ao computador e automaticamente esse questionamento me veio como uma faca. De imediato, parei e comecei a revisar o meu dia que tinha acabado de entrar no turno noturno e eu ali em frente à máquina.

Lembrei que acordei pela manhã com um assunto que não desligou da minha mente porque dormi sem querer, pensando nele. Portanto, meu corpo físico descarregou como bateria de celular e o assunto ficou ali na nuvem do meu subconsciente, esperando que eu acordasse para ativar o problema e continuar. Já era 1:00 da manhã quando a bateria arriou sem que eu percebesse.

Acordo sempre cedo. Às 6;00 da manhã já estou em pé e procurando o que fazer; na maioria das vezes o fazer errado ou desnecessário. Deveria acordar com o dia, lentamente como faz o sol, sentir o cheiro desse dia exalado pelas folhas e trazido pelo vento ainda calmo e agradável sem interferência da quentura que dizemos ser incontrolável por conta do aquecimento global.

Mas, não. A sensação é que não descansamos enquanto dormimos.

Dormimos com celular ligado, tv ligada, computador ligado - logo, a mente também.

Saí do computador e liguei para minha terapeuta, que me aconselhou prestar bastante atenção ao que meu corpo estava pedindo: descanso.

Quer uma dica? Saia um pouco da rotina até para acordar e veja se você se sente bem. Não é um dia de experiência, faça uma semana, um mês sem pegar no celular pela manhã, tarde ou pela noite, determinando que esse tempo seja para você e não para o mundo tecnológico e seus problemas inventados.

A saúde mental é indispensável para a vida e o maior acesso está na natureza.

Escolha um ponto do mar mais próximo e deixe que ele interfira em você por alguns minutos, escolha uma árvore maior que você em qualquer ponto da cidade e abrace-a até sentir que ela te abraçou, no seu consciente, sinta o vento natural, tome banho de cachoeira. Sinta que esses elementos são maiores que você é não precisam desprender tanta energia quanto nós para estarem bem.

Fiz isso e conseguir me aliviar.

Quanto ao problema que parei de resolver na hora que tive esse estalo, foi resolvido sem mim. Outros problemas que estavam me esperando para serem resolvidos, continuaram esperando. E sem prejudicar ninguém. Até que pude dispensar um tempo limitado e liquidá-los.

Fiz tudo isso porque me amo.