Uma semana como as outras

por Aninha Franco

  • Foto do(a) author(a) Aninha Franco
  • Aninha Franco

Publicado em 16 de setembro de 2017 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Fiquei pensando durante toda a semana, pensando depois de ouvir as declarações de Antonio Palocci, pensando depois de espiar o encontro de Lula com Moro e de ler a solidariedade de Lula à família de Antony Garotinho, preso por corrupção, que Lula tem direito a um Honoris Causa, o título que alguém que não fez exames ou concursos, mas atingiu a excelência nalgum conhecimento, recebe. Lula merece um Honoris Causa em Desfaçatez. 

Criminalidade ainda não, porque ele tem apenas uma condenação em primeira instância, e muitos indiciamentos. É pouco no Brasil contemporâneo. Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, tem o dobro de condenações e indiciamentos de Lula e suplanta Fernandinho Beira-Mar. Agora, nenhum deles, nenhum, nem Sarney, nem Temer, nem Renan, nem Cabral tem a capacidade de mentir de Lula. Lula é Honoris Causa em Cinismo. Isso resolvido, há um segundo problema. Que instituição pode conferir o Honoris Causa a Lula? O Congresso? A Papuda? Um dos dois.  

Porque República de Curitiba – Lava Jato – não pode. Foi ela que desmascarou o mito que se achava totalmente seguro de que a impunidade transformaria o desmonte da Petrobras, do BNDES, dos fundos de pensão e outras falcatruas em Pizza. A delação de Palocci demonstra a tranquilidade com que Lula e seus aliados saquearam o Brasil enquanto disseminavam o voto de pobreza lulopetista. 

Lula usava a verba do Instituto Lula para pagar despesas pessoais, ou seja, inexistia limite entre o público e o privado para o garoto propaganda do lulopetismo, para o Pixuleco sindicalista que manteve o partido no poder durante 13 anos com votos crédulos até 2005, com votos de 58.295.042 brasileiros até 2006, com votos de 54.501.118 de otários em 2014. 

Esquerda não tem Maluf!  Exausta de ler e ouvir que Lula e a quadrilha lulopetista são de esquerda. Um colunista respeitável da Folha de SP escreveu que Lula é “o Maluf da esquerda”. Nunca! A esquerda legítima não tem malufes nem pratica o verbo malufar! Lula e Maluf não são de esquerda, não são de direita, não são de centro. Lula & Maluf jogam em todas as posições quando atacam o Estado. São companheiros em corrupção. 

A Rainha do Nilo Marcelo Nilo, finalmente, recebeu a visita da Polícia Federal nesta semana de muitas visitas. O longo reinado da rainha do Nilo no poder legislativo atendia a vários interesses, exceto os interesses populares. Manipular pesquisa eleitoral serve à máxima de que não se vota em quem está perdido porque ninguém quer gastar seu voto com um perdedor. É uma regra da idiotia brasileira. Milhares não votam por consciência ou ideologia. Votam em quem já ganhou nas pesquisas. O Data Nilo vendeu isso!

ACM em Cena Adorando ACM em Cena, obra em que Humanos de todas as tessituras contam suas relações com ACM. De Artistas e Escritores a Jornalistas e Produtores. Demóstenes Teixeira, Emanuel Araújo, Fernando Barros, Flora Gil, José Nêumanne, Luís Guilherme Pontes Tavares, Maria Bethânia, Otto Alencar, Paolo Marconi, Paulo Gaudenzi, Rose Vitaly, Sergio Mattos, Ricardo Chaves, uma oportunidade ímpar de conhecer quem descreve e quem é descrito. Já li o texto de Fernando Vita três vezes. Lindo texto!!!