Unidade de saúde no Imbuí vai ter atendimento médico e odontológico

UBS, inaugurada nesta segunda (23), não vai atender casos de coronavírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2020 às 11:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Camila Souza/GOVBA

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) foi inaugurada no bairro do Imbuí, nesta  segunda-feira (23). Localizada na Rua Jairo Simões, a UBS passa a oferecer  atendimento médico, odontológico, exame de raio-x, inalação e serviço de farmácia, reforçando a atenção básica na capital baiana. Esta unidade não atenderá pacientes com o novo coronavírus (covid-19).

A unidade de saúde foi inaugurada pelo governador Rui Costa e pelo prefeito ACM Neto.

"Esta é mais uma ação conjunta, onde o Estado construiu esse prédio e montou as instalações, e a prefeitura coloca em funcionamento para atender a população. É bom destacar que essa unidade não é especializada em corona, mas vai reforçar o atendimento na cidade, dando retaguarda e suporte à atenção básica e à saúde preventiva. A UBS aqui no Imbuí já começa a funcionar a partir de hoje, e amanhã estaremos entregando também uma unidade no bairro de San Martin", afirmou o governador. 

O prefeito explicou que ficou acordado entre a Prefeitura e o Estado o empenho de acelerar as inaugurações na área de saúde. "Iremos acelerar o máximo todas as inaugurações possíveis, porque as unidades básicas nos dão suporte a todos os desafios que nós teremos nos próximos meses de enfrentamento ao coronavírus".