Unidade do Sesi em Itapagipe será reinaugurada nesta quinta-feira (12)

Além da escola, espaço terá centro esportivo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2018 às 08:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Angelo Pontes/Fieb/Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi) reinaugura nesta quinta-feira (12), às 17h, sua unidade no bairro de Itapagipe. A unidade abriga a Escola Sesi Comendador Bernardo Martins Catharino e, com a reforma, também passa a contar com novos serviços. O principal é o Centro Esportivo Josair Santos Bastos, que inclui um ginásio de esportes e um campo society. Os serviços, para trabalhadores da indústria e para a comunidade, incluem práticas esportivas como hidroginástica, natação, ballet e pilates, além de academia, que já funcionava no local e foi totalmente modernizada.   Foram investidos R$ 13 milhões nas obras de requalificação, iniciada em 2014. A primeira etapa foi finalizada em 2015, com a entrega da escola, que tem mais de 1.200 alunos matriculados em turmas do ensino fundamental. Os estudantes e professores passam a contar com uma infraestrutura mais moderna e adequada para os desafios da educação contemporânea.

A solenidade de reinauguração contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Conselho Regional do Sesi Bahia, Ricardo Alban, e do Superintendente do Sesi Bahia, Armando Neto.   No centro esportivo, além da construção do campo society, as piscinas, academia e o ginásio de esportes foram reformados, bem como os quiosques de convivência.   Além do complexo que será inaugurado nesta quinta-feira, o Sesi iniciou processo de licitação para as obras de requalificação do Centro Cultural Pedro Ribeiro Mariani Bittencourt. O espaço, que abriga um casarão histórico e ganhará um museu voltado para a ciência e inovação, também abrigará uma unidade avançada do Teatro Sesi, que oferecerá serviços de cultura e arte à comunidade da Cidade Baixa, reforçando a atuação do centro cultural da unidade.   O Centro de Apoio à Inclusão do Sesi (Cais), que trabalha na educação e capacitação de pessoas com deficiência, também será reformado para ampliar o atendimento visando a inserção na vida produtiva e na preparação de docentes para trabalhar com estudantes que possuem transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades e deficiência intelectual. 

SERVIÇO: O QUE – Reinauguração da Unidade Sesi Itapagipe: Escola Sesi Comendador Bernardo Martins Catharino e Centro Esportivo Josair Santos Bastos QUANDO – 12/7/2018, às 17h ONDE - Av. Tiradentes, 1954 - Caminho de Areia