United ganha a terceira seguida após saída de Mourinho

esportes
30.12.2018, 18:51:41
Pogba cabeceia para marcar um de seus gols contra o Bournemouth (Paul Ellis/AFP)

United ganha a terceira seguida após saída de Mourinho

Red Devils golearam o Bournemouth por 4x1

O Manchester United segue vencendo no Campeonato Inglês após a saída do técnico José Mourinho. Neste domingo (30), o time goleou o Bournemouth por 4x1, em Old Trafford, em partida válida pela 20ª rodada. O United obteve sua terceira vitória seguida depois da demissão do treinador português. 

E o grande destaque do jogo foi o francês Paul Pogba, desafeto de Mourinho enquanto estava no comando do time. O meia-atacante acumulou problemas com o ex-treinador e chegou a figurar no banco de reservas de alguns embates. Neste domingo, marcou dois gols e deu uma assistência no Old Trafford.

Com o resultado, o Manchester United ocupa a sexta posição da tabela, com 35 pontos. Já o Bournemouth está na 12ª posição, com 26 pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira (2), às 17h (da Bahia), o Manchester United enfrenta o Newcastle no St. James Park. Já o Bournemouth receberá no mesmo dia o Watford, às 16h45.

Neste domingo, o time de Manchester dominou o primeiro tempo. Aos quatro minutos, Pogba abriu o placar. No lance, Marcus Rashford fez linda jogada pela ponta direita, driblou Aké e o francês só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, com o gol livre, e fazer o 1x0. Aos 33 minutos, Herrera cruzou para o francês marcar mais um dele na partida.

Aos 44, o United fez o 3x0 com gol de Rashford. Anthony Martial foi colocado para correr pela lateral. Com a bola no pé, o jogador foi para cima da zaga e deu cruzamento de trivela na medida para Rashford, que se esticou todo para finalizar no contrapé do goleiro adversário.

Antes do encerramento de um agitado primeiro tempo, o Bournemouth diminuiu. Após escanteio, Brooks recebeu na área e cruzou para Aké marcar o dele.

Apesar dos dois times diminuíram o ritmo no segundo tempo, o Manchester transformou a vitória em goleada. Aos 26 minutos da etapa final, Pogba recebeu toque de cabeça de Martial e, por meio da defesa, encontrou Lukaku, que havia acabado de entrar no jogo e fez o quarto gol da partida. Lukaku já tem oito gols em sete jogos contra o Bournemouth.

Chelsea também vence
O time londrino está consolidado na zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa através do Campeonato Inglês. Neste domingo, enfrentou alguma dificuldade, mas conseguiu uma vitória magra, por 1x0, sobre o Crystal Palace, fora de casa. 

Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 43 pontos e ocupa a quarta posição, com uma vantagem de cinco para o quinto colocado Arsenal, que tropeçou neste fim de semana - perdeu por 5x1 para o Liverpool no sábado. Já o Crystal Palace parou nos 19 pontos, em 14º lugar, sob risco de rebaixamento. 

A vitória deste domingo foi a segunda consecutiva do Chelsea, mas poderia ter sido obtida com mais facilidade. Afinal, no primeiro tempo, o time teve um gol de Giroud bem anulado, por impedimento. E acertou duas vezes a trave, em uma cobrança de falta de Willian e também numa finalização de Jorginho após cobrança de escanteio. 

Mas o gol da vitória do Chelsea saiu logo no início da etapa final, aos seis minutos. No lance, David Luiz lançou Kanté, que penetrava na área, dominou a bola no peito e finalizou para as redes, surpreendendo a marcação adversária. 

O Chelsea ainda teria mais um gol anulado por impedimento, novamente de Giroud, e levou alguns sustos em jogadas aéreas do Crystal Palace nos minutos finais da partida, mas conseguiu garantir o triunfo magro. 

Agora, o time voltará a jogar na quarta-feira (2), quando receberá o Southampton. No mesmo dia, o Crystal Palace vai ser visitante contra o Wolverhampton.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas