United, Roma, Arsenal e Villarreal estão nas semis da Liga Europa

esportes
15.04.2021, 19:27:00
Arsenal goleou o Slavia Praga por 4x0 (Foto: Michal Cizek/AFP)

United, Roma, Arsenal e Villarreal estão nas semis da Liga Europa

Time de Manchester enfrenta italianos, enquanto os Gunners encaram espanhóis na próxima fase

A Roma sofreu muito, mas obteve a classificação para a semifinal da Liga Europa, ao empatar, nesta quinta-feira (15), na capital italiana, por 1x1, com o Ajax. Os italianos ficaram com a vaga por causa da vitória, por 2x1, conquistada semana passada na Holanda.

O jogo foi bastante equilibrado e teve os dois gols na etapa final. Brobbey abriu o placar para os visitantes logo aos quatro minutos e Tadic chegou a fazer o segundo gol, mas foi anulado pelo VAR.

A Roma conseguiu o empate aos 27 minutos com o artilheiro Dzeko, após bela jogada feita por Calafiori pelo lado esquerdo.

As demais vagas foram conquistadas com folga. O Arsenal, que havia empatado por 1x1, em casa, foi até a República Checa e goleou o Slavia Praga por 4x0, com gols de Pepe, Lacazette (2) e Saka.

Outro time inglês nas semifinais é o Manchester United, que ratificou sua classificação, ao marcar 2x0, em casa, repetindo o placar feito na Espanha no jogo de ida. Cavani e Vallejo (contra) fizeram os gols da equipe que terá a Roma na semifinal

Já o adversário do Arsenal será o espanhol Villarreal, após a vitória por 2x1 sobre o Dínamo Zabreg. Os espanhóis já haviam vencido na Croácia por 1x0. Nesta quinta (15), Alcácer e Moreno marcaram para o time da casa, enquanto Orsic descontou para os croatas.

O primeiro jogo das semifinais será em 29 de abril com: Manchester United x Roma e Villarreal x Arsenal. O duelo de volta está previsto para 6 de maio: Roma x Manchester United e Arsenal x Villarreal.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas