Vacinação contra covid -19 é suspensa neste domingo (12) em Salvador 

salvador
11.09.2021, 18:30:10
Atualizado: 11.09.2021, 18:45:53
(Igor Santos/Secom)

Vacinação contra covid -19 é suspensa neste domingo (12) em Salvador 

Aplicação das doses será retomada na segunda (13). Neste sábado, capital baiana chegou a 1 milhão de pessoas com imunização completa

A vacinação contra a vacinação contra a covid-19 será suspensa em Salvador neste domingo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, a estratégia será retomada na segunda-feira (13).

Neste sábado (11), Salvador chegou a 1 milhão de pessoas vacinadas com duas doses ou dose única.  "Acabamos de chegar à marca histórica de um milhão de imunizados em Salvador. Isso representa um passo muito importante na luta contra o coronavírus. Só conseguimos isso porque investimos muito na vacinação, com pontos fixos, drives e o Vacina Express, além dos mutirões e viradões", celebrou o prefeito Bruno Reis. 

O desempenho de Salvador na campanha chegou a ser reconhecido como o mais eficiente dentre as capitais do país. A administração municipal elaborou e lançou o Plano Municipal de Imunização, em janeiro, antes mesmo da chegada das primeiras doses das vacinas contra o coronavírus.

A estratégia reúne todo o planejamento necessário que incluiu a delimitação das fases e respectivos públicos-alvo, pontos fixos de vacinação, drive-thrus e até mesmo imunização em casa, com o Vacina Express, para pessoas com dificuldade de locomoção.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas