Vacinação está suspensa neste domingo em Salvador

Nesta segunda-feira (30) começará terceira dose para idosos com mais de 90 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2021 às 10:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Valter Pontes/Secom

Hoje não é dia de pegar fila, postar o dia mais feliz da vida nas redes sociais, nem de brincar que virou jacaré. A vacinação está suspensa neste domingo (29), em Salvador, e será retomada na segunda-feira (30), com novidades.

A prefeitura ainda não divulgou os detalhes, mas segundo antecipou o prefeito Bruno Reis, além da retomada da aplicação de primeira e segunda dose da vacinação contra a Covid-19 na cidade, na segunda-feira começará a aplicação da 3ª dose em idosos com 90 anos ou mais.

Segundo o prefeito, a aplicação será em idosos que já completaram seis meses da segunda dose. "Na segunda-feira, nós vamos começar a aplicar a terceira dose da vacina para idosos acima de 90 anos que já têm seis meses que tomaram a segunda dose, inclusive quem tomou diferente da que tomou as duas doses. Muitos idosos foram vacinados com CoronaVac, primeira e segunda dose, e hoje foi aprovado na CIB, nós já vamos começar na segunda-feira a aplicar a terceira dose aqui em Salvador, de Oxford e Pfizer, nesses idosos acima de 90 anos", disse.