Vacinação na Bahia deve começar em até 30 dias, estima Rui

Estado está pronto, mas é preciso liberação de vacina, afirma governador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 15:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo GOVBA

O governador Rui Costa disse nesta quinta-feira (7) que a estimativa é de iniciar a vacinação contra covid-19 na Bahia em no máximo 30 dias. Segundo ele, o governo já está preparado para começar o processo e depende da liberação de algum imunizante pela Anvisa para poder dar início.

“Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização”, disse Rui, falando em Presidente Tancredo Neves, para onde viajou para entregar obras. Ele não especificou nenhuma vacina. A Bahia asssinou um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, ainda em setembro, com o governo da Rússia.

O governador destacou ainda que a prioridade será dada a profissionais das áreas de saúde e da segurança, além dos mais vulneráveis, como os idosos. 

Em dezembro, o governo baiano comprou 19,8 milhões de seringas e agulhas. Ainda como parte do processo de preparação para vacinação, já foi concluída a licitação para compra de até 100 ultrarrefrigeradores para armazenar o imunizante.