Vágner Benazzi é o novo técnico do Vitória

Técnico confirmou em seu site oficial que vai treinar o Leão. Ele chega a Salvador nesta terça-feira, quando será apresentado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 16:59

- Atualizado há um ano

Redação iBahiaO técnico Vágner Benazzi é o novo técnico do Vitória. Procurado pelo o iBahia Esportes, o treinador afirmou que estava em reunião para fazer pequenos ajustes. "Está tudo encaminhado sim", disse. Porém, em seu site oficial já há a informação de que ele é o novo treinador rubro-negro. Ele chega a Salvador na terça-feira (2) e deve ser apresentado no mesmo dia. Sua estreia será contra o Salgueiro, sábado.

Antes, o iBahia Esportes procurou o diretor de futebol Beto Silveira. De acordo com o dirigente, faltavam apenas alguns ajustes para sacramentar o negócio. "Eu diriga que Benazzi tem 80% de ser o novo técnico do Vitória", afirmou. Benazzi saiu de uma lista que também tinha PC Gusmão, que demorou a decidir se vinha ou não para o Vitória, e Toninho Cerezo, que mostrou interesse para treinar o Leão, mas não era unanimidade na cúpula rubro-negra.

O último clube de Vágner Benazzi foi o Bahia. Contratado para substituir Rogério Lourenço, ele ficou à frente do time em apenas 13 jogos. Venceu oito, empatou três e perdeu apenas duas. O aproveitamento foi de 69%, o maior entre os técnicos do Bahia em 2011. Sem cair nas graças da torcida e da direção, ele foi demitido após derrota para o Atlético de Alagoinhas, por 1 a 0, pelo Campeonato Baiano.