Vai correr a Maratona Cidade de Salvador? Conheça seu percurso

Prova terá trajetos de 5, 10, 21 e 42 km

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 13:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Valter Pontes / Divulgação

A segunda edição da Maratona Cidade de Salvador acontece no domingo (22), e se você vai participar, aqui vai uma ajuda para de se familiarizar com o percurso.

Há quatro opções de prova. Além dos 42 km, que batizam o evento, há também trajetos de 21 km, 10 km e 5 km. Todos com largada e chegada no Farol da Barra. A seguir, veja detalhes de cada um:

5 km A versão mais curta da prova será feita toda pela orla, com retorno na Praça Eliana Kertész, mais conhecida como "praça das gordinhas", em Ondina  10 km Também pela orla, o trajeto de 10 km terá retorno em frente ao Teatro Sesi, no Rio Vermelho, onde o Dj Saintz fará a animação do público 21 km A meia maratona deixa a beira-mar na ida e envereda pelas avenidas de vale da cidade, passando pela Centenário, Garibaldi, Juracy Magalhães e ACM até chegar à Otávio Mangabeira, na orla da Pituba. O atleta seguirá até o Jardim dos Namorados, onde fará o retorno e voltará, via orla, para o Farol da Barra 42 km A prova principal, de 42 km, tem parte do trajeto coincidindo com a de 21 km. Segue pelas avenidas Centenário, Garibaldi, Juracy Magalhães, ACM e Otávio Mangabeira. A diferença é que o retorno será feito em Piatã, na altura do antigo Casquinha de Siri, onde haverá apresentação do Grupo Didá. Volta também via orla até o Farol da Barra