Vai fugir do Carnaval? Veja os vencedores do Oscar no cinema

Vários filmes que venceram estatuetas ainda estão em cartaz na cidade

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: fotos: divulgação

Não conseguiu ver os filmes que venceram o Oscar e quer aproveitar os dias de folga no Carnaval para ficar em dia? Então vai aí uma boa notícia: vários filmes que venceram estatuetas em diversas categorias no domingo ainda estão em cartaz na cidade.

Green Book, vencedor do prêmio de melhor filme, está no Cinemark, Salvador Norte e Saladearte Cine Paseo. O filme conta a história da amizade entre o pianista Don Shirlei (Mahershala Ali) e seu motorista  Tony Vallelonga (Viggo Mortensen) pelo sul dos EUA durante os anos de segregação. Embora o primeiro seja um sofisticado músico e o segundo, um fanfarrão italiano, nasce daí uma improvável amizade. Rami Malek em Bohemian Rhapsody Por sua atuação, Ali ficou com o troféu de melhor ator coadjuvante e a produção levou ainda o Oscar de melhor roteiro. A comédia dramática de Peter Farrelly mostrou que o diretor de comédias escrachadas como Quem Vai Ficar com Mary? (1998) e Debi e Lóide (1994) deu uma virada e tanto em sua carreira.

Embora a premiação de Green Book como melhor filme tenha surpreendido, houve uma surpresa ainda maior: Olivia Colman, que foi escolhida melhor atriz por seu papel em A ita. A veterana Glenn Close era, de longe, a mais cotada para o prêmio por seu papel em A Esposa. Se você quer  avaliar a atuação de Olivia Colman, corra para o Cinemark ou Cine Paseo. Também no Paseo está em cartaz A Esposa. Olivia Colman em A Favorita E se ainda não viu a impressionante performance de Rami Malek como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, que deu a ele o prêmio de melhor ator, vá ao Cine Paseo ou Shopping Barra. O filme dirigido por Bryan Singer (X-Men Apocalipse/2016) conta a história do vocalista do Queen e sua relação com os companheiros de banda.

Malek derrotou outro forte candidato, Christian Bale, que interpretou Dick Cheney, vice-presidente americano da gestão de George W. Bush, em Vice, que está no Paseo e no Cinemark. O filme levou a estatueta de melhor maquiagem. Há ainda mais vencedores em cartaz: Infiltrado na Klan (melhor roteiro), Se a Rua Beale Falasse (atriz coadjuvante) e Nasce uma Estrela (canção original).

Veja os horários