Vale das Pedrinhas: sete casas são interditadas e duas serão demolidas após explosão

Quatro pessoas ficaram feridas e estão internadas no HGE

Publicado em 12 de abril de 2019 às 20:33

- Atualizado há um ano

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou sete casas no Vale das Pedrinhas nesta sexta-feira (12) após uma explosão provocada por um vazamento de gás de cozinha. Duas casas serão parcialmente demolidas por conta do impacto.

A explosão, que ocorreu na Rua do Campo, danificou as estruturas das casas, o que impediu que os moradores pudessem retornar para os locais. Eles receberão auxílio aluguel da Prefeitura. 

A demolição, de acordo com o engenheiro José Carlos Palma, da Codesal, ocorrerá na manhã desse sábado (13). De acordo com a assessoria do órgão, uma vistoria foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). As demolições das partes instáveis serão realizadas após perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Quatro pessoas ficaram feridas com a explosão: Jorge Manoel de Jesus Souza, 45 anos, Edilson Pereira Nascimento, 29, e Damile de Carvalho Santos, 23, foram socorridos por vizinhos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deram entrada por volta das 12h30. O estado de saúde deles não foi divulgado. 

O filho de Damile, um bebê de 1 ano, também foi atingido e foi socorrido para o Hospital Teresa de Lisieux, onde recebeu os primeiros atendimentos. Na tarde desta sexta (12), a criança foi transferida para o HGE. Não há informação sobre o estado de sáude.

O impacto destruiu as duas casas do térreo, de Edilson e de Damile, que ficavam lado a lado. A de Jorge Manuel, que construiu sua moradia no andar de cima da residência de Edilson, também sofreu os efeitos da explosão.