Van Dijk supera Messi e CR7 e é eleito melhor jogador da Europa

Alisson ganhou prêmio de melhor goleiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 16:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: UEFA / Reprodução Twitter

No mesmo evento aconteceu a premiação dos destaques da última Champions League. Virgil Van Dijk, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada, batendo Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus. O holandês, aliás, também recebeu o prêmio de melhor zagueiro. (Foto: Reprodução) "Eu preciso agradecer a meus companheiros, sem eles e a comissão técnica, eu não conseguiria. Tem sido uma longa caminhada, faz parte da minha jornada. Quando eu tinha oito anos, tive que trabalhar muito, estou muito feliz. Estou muito orgulhoso de receber este troféu, e dou crédito a todo mundo que me ajudou nesta caminhada", falou o zagueiro.

[[embed]]

"Eu olhava muito para o Ronaldinho quando garoto. A alegria dele, os truques. Jogando na rua, era uma referência. Mas todos que me ajudaram até agora, e todos que ainda vão me ajudar... Sou muito grato a eles", continuou Van Dijk.

O brasileiro Alisson, também do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro. "Nós brasileiros acompanhamos muito a Champions. Toda criança, o primeiro presente que recebe é uma bola. Com a bola, vêm os sonhos. Para mim sempre foi um objetivo vir para a Europa e disputar a Champions League. Hoje é uma honra estar aqui recebendo esse prêmio", afirmou Alisson.

Messi não saiu de mãos vazias: recebeu o prêmio de melhor atacante. Já Frenkie de Jong, que jogava pelo Ajax  na temporada passada - mas, agora, está no Barcelona -, ganhou o troféu de melhor meio-campista. A inglesa Lucy Bronze foi eleita a melhor jogadora.