Vândalos quebram urnas e deixam recado: "Vão para o inferno"

brasil
28.10.2018, 11:30:00
Vândalos destruíram urnas em escola no interior de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal )

Vândalos quebram urnas e deixam recado: "Vão para o inferno"

Caso de vandalismo aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo

A Escola Humberto Campos, em Sorocaba, interior de São Paulo, foi invadida por vândalos, que deprederam 10 das 15 urnas que seriam usadas nas eleições deste domingo (28). De acordo com informações da TV TEM, as equipes que chegaram para trabalhar na escola encontraram as salas reviradas e um bilhete com a frase: "Vão para o inferno". 

Acompanhe o tempo real do segundo turno das eleições 

Os vândalos arrobaram as salas que serviriam de seções eleitorais e arrancaram os cabos de energia das urnas. O materal usado pelos mesários ficaram espalhados pelas seções. De acordo com a chefe de cartório Samara Ferreira, os equipamentos estavam na escola desde a última sexta-feira (26), e no sábado (27), as urnas passaram por uma última vistoria. 
 

Bilhete foi deixado em seção eleitoral (Foto: Arquivo Pessoal)

As urnas danificadas foram trocadas antes das 8h e a votação não sofreu atraso. De acordo com a Guarda Civil da cidade, dois agentes passaram a noite fazendo a segurança da escola, mas por volta das 21h viram um homem pulando o muro para fugir. 

"Eles tentaram abordar o suspeito, que reagiu de maneira ameaçadora. Então atiraram, mas o homem não foi atingido, e fugiu correndo", explicou Marcos Mariano, comandante da Guarda Civil. 

O caso vai ser investigado pela Polícia Federal. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas