Vazamento de adutora deixa 68 áreas de Salvador e 5 cidades sem água até quarta; veja lista

Bairros da capital se juntam a outros 42, que também estão com os serviços suspensos por conta de outra obra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2017 às 12:02

- Atualizado há um ano

Um vazamento em uma adutora de água tratada da Embasa ocorrido por volta das 11h desta segunda-feira (15) provoca a interrupção no fornecimento de água em 68 localidades de Salvador e mais cinco cidades da Região Metropolitana (Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus). De acordo com a Embasa, a previsão é de que o serviço de reparação seja concluído até as 18h desta segunda.

O fornecimento, contudo, será retomado gradativamente após a conclusão da manutenção, com previsão de regularização em até 48 horas. Ou seja, só na quarta-feira (17). "A interrupção não afetará os imóveis que contam com reservação adequada para atender as necessidades de consumo de seus moradores", informou a Embasa, em nota.

Os bairros da capital atingidos pela interrupção são: Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Boiadeiro, Lobato, Plataforma, São Bartolomeu, Alto do Cruzeiro, Escada, Itacaranha, Praia Grande, Alto da Terezinha, Ilha Amarela, Periperi, Rio Sena, Bosque Imperial, Canabrava, Colinas de Pituaçu, Estrada Velha do Aeroporto, Alphaville I e II, Jardim das Limeiras, Jardim Esperança, Marotinho, Cajazeiras, Nova Brasília, Paralela Park, Recanto das Ilhas, São Marcos, São Rafael, Sete de Abril, Boca da Mata, Fazenda Grande I a IV, Jardim Mangabeira, Águas Claras, Castelo Branco, Dom Avelar, Granjas Rurais, Pau da Lima, Vila Canária, Alto da Boa Vista, Alto do Cabrito, Pirajá, Marechal Rondon, Bate Coração, Gameleira, Ilha de São João, Paripe, Vila Naval, Coutos, Nova Constituinte, Tubarão, Orlando Gomes, parte da Paralela, Bairro da Paz, Praia do Flamengo, Stella Maris, Placaford, Piatã, Itapuã, Nova Brasília, Costa Verde, Mussurunga, Parque São Cristóvão, Aeroporto.

Esses bairros se juntam a outros 42, que são atendidos pelo centro de abastecimento do Cabula, e terão fornecimento interrompido por conta de um serviço de manutenção em uma tubulação. A previsão é que as localidades fiquem sem água das 8h às 20h desta segunda, mas a situação só será normalizada até quarta-feira (17).

Veja a lista de locais afetados: Monte Serrat, Bonfim, Calçada, Uruguai, Mares, Roma, Jardim Cruzeiro, Massaranduba, Boa Viagem, Ribeira, parte do Lobato, São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista de São Caetano, Capelinha, Bom Juá, IAPI, parte de Pero Vaz, Bairro Guarany, Curuzu, Santa Mônica, parte da Liberdade, Largo do Retiro, San Martin, Largo do Tanque, Alto do Pará, parte da Av. Barros Reis, São Gonçalo, Engomadeira, Arraial do Retiro, Cabula, parte de Pernambués, Jardim Brasília, Tancredo Neves, Arenoso, parte de Narandiba, Jd. Santo Inácio, Sussuarana, Mata Escura, Calabetão, parte da Boca do Rio, parte de Patamares, parte de Pituaçu e Jardim Jaguaribe. Destas áreas, 17 estão em zona de risco do mosquito da dengue.