Veja a classificação atualizada da Copa do Nordeste após o Ba-Vi

Empate no clássico tirou o Vitória do G4

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 às 13:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O empate de 1x1 no primeiro Ba-Vi do ano, domingo (3), na Fonte Nova, não foi bom para o Bahia nem para o Vitória na tabela da Copa do Nordeste. Após o clássico, o rubro-negro deixou o G4, zona de classificação às quartas de final. Já o tricolor perdeu a chance de assumir a liderança.

O Vitória foi ultrapassado pelo Santa Cruz e agora é o quinto colocado do Grupo A, com três empates após três jogos. Curiosamente, todos por 1x1, contra CSA, Moto Club e Bahia. O próximo desafio do Leão pelo regional é contra o Ceará, dia 16, no Barradão. Antes, enfrenta Jequié e Bahia de Feira pelo estadual, nos dias 6 e 10, e novamente o Moto Club, no dia 13, pela Copa do Brasil.

O Bahia é o vice-líder do Grupo B, com cinco pontos, atrás do CSA, que assumiu a liderança após vencer o atual campeão Sampaio Corrêa por 3x0, em São Luís. O Esquadrão ainda pode ser ultrapassado pelo Ceará, que recebe o Altos no sábado (9), no complemento da 3ª rodada. 

O tricolor volta a jogar pela Copa do Nordeste só no dia 24, contra o Fortaleza, no estádio Castelão, na capital cearense. Antes, o Bahia fará seis partidas, a começar pelo duelo contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, quarta-feira (6), às 21h15, pelo Campeonato Baiano. Menos de 24 horas depois, recebe o Liverpool do Uruguai, às 18h15 de quinta (7), na estreia da Copa Sul-Americana, na Fonte Nova.