Veja as alterações do trânsito para o feriadão da Proclamação

Eventos e filmagem de filme mudam tráfego no Engenho Velho, Rio Vermelho, Ondina e Dique

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 04:00

- Atualizado há um ano

Muita gente já deixou a cidade para curtir ou descansar o feriado desta quinta-feira (15), dia da Proclamação da República, em outros ares. Quem fica na capital, no entanto, deve ficar ligado nas alterações que alteram o tráfego de hoje até o próximo domingo (18). 

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) confirmou mudanças no Engenho Velho, Rio Vermelho e Ondina, além do Dique do Tororó, para a realização de eventos. 

A Transalvador acrescentou que, independente do feriado nacional, já no domingo, novas alterações serão feitas. Isso porque é quando a gravação do longa-metragem Longe do Paraíso, que tem cenas em Salvador, começa a ser rodado nos cenários soteropolitanos. 

XIV Caminhada Pelo Fim da Violência e da Intolerância Religiosa Palco da XIV Caminhada Pelo Fim da Violência e da Intolerância Religiosa e Pela Paz, nesta quinta-feira, o Engenho Velho de Brotas sofrerá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 14h, na Praça Mãe Ruinhó.

Para quem for pegar o caminho, a saída será feita pelo Final de Linha, seguindo pela Rua Apolinário de Santana, Avenida Cardeal da Silva, Avenida Anita Garibaldi, Praça Lord Cockrane, Avenida Anita Garibaldi, Avenida Vasco da Gama, Ladeira Manoel Bonfim, Praça Mãe Ruinhó, com chegada no Final de Linha.  

Caminha Evangélica  Também nesta quinta, será feita interdição progressiva do tráfego de veículos, entre os bairros Rio Vermelho e Ondina, a partir das 8h, para a realização da Caminha Evangélica. A caminhada vai ocupar uma faixa do tráfego, com saída no Largo da Mariquita, seguindo pela Praça Colombo, Rua João Gomes, Largo de Santana, Rua da Paciência, Avenida Oceânica, e chegada no Othon Palace Hotel.  Caravana do Samba Já no domingo (18), a Caravana do Samba será realizada no entorno do Dique do Tororó, com interdição do tráfego de veículos na Avenida Presidente Costa e Silva – via que margeia o Dique – e Rua da Telebahia, das 12h às 20h. 

Os veículos, em geral, bem como os ônibus que vêm da Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré) e Ladeira da Fonte das Pedras, com destino a Estação da Lapa, Politeama e Avenida Centenário, terão como opção de tráfego o retorno em frente à Fonte Nova, Avenida Vasco da Gama, Acesso ao Bonocô, Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Avenida Gal. Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Avenida Vasco da Gama e Rótula dos Barris.  Longe do Paraíso O longa-metragem também causará algumas alterações no tráfego da cidade, entre os dias 18, 19, 20, 21, 22 e 26. No domingo (18), a Rua Direita do Santo Antônio, no lado esquerdo, trecho entre o imóvel de nº 136 e o imóvel de nº 150, terá vagas exclusivas de estacionamento de veículos a serviço da filmagem. Haverá também interdição do tráfego de veículos, das 8h às 21h, na Travessa Santo Antônio.

Já na segunda-feira (19) e terça-feira (20), ao lado direito da Ladeira do Boqueirão, trecho entre o imóvel de nº 02 e o imóvel de nº 10, também terá vagas exclusivas de estacionamento de veículos a serviço da filmagem, assim como a Rua Direita do Santo Antônio, ao lado esquerdo, trecho entre o imóvel de nº 547/ Bar de Ulisses e o Largo de Santo Antônio. 

Haverá, ainda, interdição parcial e intermitente do tráfego de veículos, em horários programados de no máximo 3 minutos, das 9h às 20h, na Rua Direita de Santo Antônio, no lado esquerdo, entre a Igreja do Boqueirão e o imóvel de n º 345. O Largo de Santo Antônio, em frente ao Casarão Amarelo, entre a Rua Direita de Santo Antônio e a Rua dos Carvões, terá vagas exclusivas de estacionamento de veículos a serviço da filmagem na quarta-feira (21) e quinta-feira (22). 

Já na segunda-feira (26), terá vagas exclusivas de estacionamento de veículos a serviço da filmagem no lado direito da Rua Senador Leão Veloso, que fica no bairro da Saúde, no trecho entre o imóvel nº 41 e o imóvel nº 45.