Veja como ficaram as quartas de final da Copa do Nordeste

Com o Bahia eliminado, Atlético de Alagoinhas será o representante baiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2022 às 20:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/CBF

A primeira fase da Copa do Nordeste chegou ao fim e os confrontos das quartas de final foram definidos. A maior surpresa negativa da competição ficou por conta da eliminação do Bahia. 

Atual campeão do torneio, o tricolor fez a sua parte e venceu o Sergipe por 3x1, mas como Náutico e Botafogo-PB venceram os seus jogos, o tricolor terminou em 5º no grupo B e ficou pelo caminho. O G4 foi formado por Ceará, Botafogo-PB, Náutico e CRB. 

Mas a Bahia vai ter o seu representante na segunda fase da “Lampios”. Se de um lado o Bahia deu adeus, do outro o Atlético de Alagoinhas fez bonito e garantiu a classificação ao ficar no empate por 0x0 com o Sousa, no Carneirão. 

Assim, o G4 do grupo A foi formado por Fortaleza, CSA, Sport e Atlético de Alagoinhas. Como os confrontos ocorrem dentro do próprio grupo, o Carcará vai enfrentar o Fortaleza, e o CSA pega o Sport. 

Já no grupo B, o Ceará encara o CRB, enquanto o Botafogo-PB pega o Náutico. Os primeiros e segundos colocados de cada chave têm a vantagem de jogar em casa o duelo único das quartas de final. Em caso de empate no tempo normal, os confrontos serão decididos nos pênaltis. 

Confira os cruzamentos das quartas de final da Copa do Nordeste: 

Fortaleza x Atlético de Alagoinhas CSA x Sport Ceará x CRB Botafogo-PB x Náutico