Veja onde fazer cadastro de biometria durante o final de ano em Salvador

Confira todos os horários de funcionamento na capital baiana

Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 08:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

As festas de fim de ano vão alterar o funcionamento dos postos que realizam o recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os postos que funcionam em órgãos do Judiciário vão funcionar apenas até a sexta-feira (22). Já os postos administrados pelo Governo do Estado (SACs e estações do metrô e ferroviária) interromperão as atividades apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

A maior parte dos postos de recadastramento vai ter um recesso reduzido, conforme a portaria nº 508, que determinou o recesso entre 23 de dezembro e 1º de janeiro. Já os postos e cartórios da Justiça Eleitoral da Bahia, ligados aos municípios em fase ordinária (não obrigatória) da revisão biométrica, obedecerão ao período habitual do recesso: de 20 de dezembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018, com retorno das atividades no dia 8 de janeiro.

O prazo final para realização do recadastramento biométrico é 31 de janeiro de 2018. Aqueles eleitores que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral até lá terão seus títulos cancelados.

Confira todos os horários de funcionamento abaixo:POSTO DE ATENDIMENTO FUNCIONAMENTO NA SEXTA-FEIRA (22/12) FUNCIONAMENTO NO FIM DE ANO Sede do TRE-BA (Central de Atendimento ao Público – CAP e cartórios eleitorais) Das 8h às 13h30 Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) Das 9 às 12h Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ-BA) Não funcionará Recesso de 20 de dezembro a 7 de janeiro / Retorno dia 8 de janeiro Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Não funcionará Recesso de 20 de dezembro a 7 de janeiro / Retorno dia 8 de janeiro Ministério Público do Estado da Bahia Das 8h às 13h30 Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro Posto Estação Pirajá do Metrô Funcionamento normal: 7h às 20h Sem recesso / interromperá atendimento apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro Posto Estação Bonocô do Metrô Funcionamento normal: 7h às 16h Sem recesso / interromperá atendimento apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro Estação Ferroviária da Calçada Funcionamento normal: 7h às 16h Sem recesso / interromperá atendimento apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro Prefeituras-bairro Somente eleitores já agendados Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro SACs (Periperi, Barra, Cajazeiras e Comércio) Somente eleitores já agendados Sem recesso / interromperá atendimento apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro Postos dos shoppings (Bahia Outlet Center, Center Lapa, Shopping Paralela e Shopping da Bahia) Somente eleitores já agendados Recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro / Retorno no dia 2 de janeiro