Veja quando você poderá tomar a terceira dose da vacina em Salvador

salvador
22.11.2021, 13:00:00
(Bruno Concha/Secom PMS)

Veja quando você poderá tomar a terceira dose da vacina em Salvador

Cidade começou a aplicar a dose de reforço em adultos

Salvador começou na última semana a aplicar a terceira dose da vacina contra covid-19 para pessoas acima de 18 anos. O intervalo recomendado no momento é de cinco meses entre a segunda dose e a de reforço. 

Podem se vacinar hoje com a dose de reforço pacientes imunossuprimidos com nome na lista que tomaram a segunda dose até 14 de outubro deste ano e pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 21 de junho.

A vacinação da terceira dose está disponível também através de agendamento. É preciso ter 18 anos ou mais, não ter tomado as doses em Salvador (uma ou ambas) e ter 150 dias ou mais da segunda dose. Também está disponível para quem recebeu a 1ª e 2ª dose através de pesquisas sobre a vacina.

A expectativa é que o calendário vá se expandindo e o site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já mostra a previsão de quando você deve tomar a terceira dose, baseada na data em que tomou a segunda dose. Clique aqui para conferir.

Vale destacar que o calendário é divulgado diariamente pela prefeitura com os públicos que serão atendidos no dia seguinte e a data pode ser alterada. Por isso, é preciso ficar atento às notícias quando sua data prevista for se aproximando.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas