Veja sites e aplicativos imperdíveis para apaixonados por filmes e séries

entretenimento
10.09.2017, 06:15:00
Atualizado: 17.01.2018, 20:22:06
Sites e aplicativos para debater sobre séries e filmes, assistir online gratuitamente e muito mais (Foto: Unsplash)

Veja sites e aplicativos imperdíveis para apaixonados por filmes e séries

A repórter Vanessa Brunt fez um garimpão e selecionou sites e apps para os loucos por tramas

Netflix, Telecine Play e Google Play Filmes são algumas das plataformas mais conhecidas para quem deseja descobrir e assistir novos filmes e séries. Mas, quais são os sites e aplicativos gratuitos que ajudam não somente a encontrar novos títulos, mas também a debater sobre longas e episódios de séries com outras pessoas, encontrar trilhas sonoras, conferir dicas específicas quando estiver indeciso e assistir gratuitamente de forma legalizada?

Confira um garimpão com endereços da web e aplicativos curiosos que contêm diversas utilidades para facilitar a vida dos cinéfilos e seriadores de plantão:

Imagem relacionada

  • TuneFind (somente site)

O TuneFind funciona exclusivamente como um catalogador de trilhas sonoras de filmes e séries. É possível encontrar, em apenas alguns cliques, todas as músicas que tocaram naquela cena que mexeu com o seu emocional. Navegar nos sentidos, nas entrelinhas, nas letras e reflexões que uma música pode trazer para o que assistiu, acabou de ficar muito mais fácil. 

No site, ficam armazenadas as trilhas sonoras completas (separadamente) de cada episódio da série que você está acompanhando ou do filme conferido. Além de descobrir os nomes das composições e dos artistas envolvidos, dá ainda para ouvir uma prévia de cada canção, assim fica possível confirmar se é aquela que está buscando, além de ainda correr o positivo risco de conhecer novas músicas. Para fazer a pesquisa, basta ir na área de consulta, buscar pelo nome (em inglês) do filme ou série que deseja, clicar no episódio ou título referente, e ouvir as trilhas exibidas.

Imagem relacionada

  • Upflix – Netflix Edition (aplicativo gratuito: iOS / Android

Para quem devora conteúdos na Netflix, o aplicativo é mais do que recomendado. Com uma grande variedade de informações, o Upflix funciona como um catálogo que contém todas as novidades do streaming, além de resenhas, trailers, opiniões de especialistas e um modo roleta para lhe ajudar a escolher o que assistir quando estiver indeciso. 

Basta montar os seus filtros para que o Upflix sugira algo que esteja conectado com os seus gostos (o bacana é que dá também para descobrir novas dicas ao navegar sem os filtros). A ferramenta envia, em tempo real, todas as novidades publicadas, entre filmes, séries e documentários. É possível ler sinopses, assistir trailers e acompanhar as opiniões lançadas em canais como IMDB, Rotten Tomatoes, Flixter e TMDB.  

Para quem é fã de um determinado ator ou diretor, o Upflix oferece ainda um modo de busca que levará o usuário a todos os títulos relacionados dentro da Netflix. É possível receber atualizações por push e compartilhar filmes com seus amigos através do Facebook, Twitter, WhatsApp, Email e SMS. O Upflix ainda tem uma parte com enfoque em notícias, na qual transmite dicas sobre certas 'manhas' para utilizar na Netflix. 

  • Date Night (somente site

Vai assistir a um filme com outra pessoa e não conseguem chegar a um consenso prévio? O Date Night pode ajudar. Basta colocar o título (em inglês) do filme que você aprecia – e que está no ramo do gênero que deseja no momento – e "somar" com o mesmo sendo feito a partir da escolha da outra pessoa. O site irá dar como resultado uma gama de opções que unem ambos os gostos. É possível ainda fazer uma lista com todas as recomendações que forem sendo acumuladas. O endereço serve, portanto, como um bom tópico para a quebra de julgamentos prévios e para ampliar gostos. Afinal, depois de assistir alguma das recomendações, quem sabe você não confere aquele filme que negou e perceba que tinha um tesouro a-guardado?

E se você soubesse que nem todos os filmes da Netflix são listados abertamente na plataforma? Pois é exatamente o que ocorre. O site No Netflix apresenta uma lista com categorias para acessar temas o que o streaming não disponibiliza e para, consequentemente, ficar mais fácil de encontrar os filmes e séries que estão "escondidos". Para entender de maneira ainda mais esclarecedora o funcionamento do site, basta clicar aqui ou ficar logado na sua conta (da Netflix) pela internet e clicar no gênero que deseja. 

Resultado de imagem para banco de séries

Acabou mais um episódio daquela série que adora e ficou com aquela ansiedade para falar com alguém, mas não tem amigos que estejam assistindo a mesma trama que você? O Banco de Séries chegou como salvação. Dá para discutir sobre o episódio que acabou de ver, sobre os que já viu e sobre os que estão por vir (escolhendo ou não se deseja o risco de spoilers). 
 
O portal ainda oferece suporte para organização das watchlists. Ou seja: caso abandone alguma série por um tempo e deseje retomar de onde parou, ou caso esteja acompanhando várias séries simultaneamente, ficará mais fácil de não embolar ou esquecer de onde deve continuar. Após fazer a sua conta, é possível ir selecionando os títulos que deseja assistir, que já viu ou que está acompanhando. 

O site separa tudo em categorias, como em Ativas Atrasadas (com subcategorias), Ativas em Dias, Finalizadas (com subcategorias), Geladeira e Abandonadas. No menu de cima existem dois calendários: um só com as séries que o usuário está acompanhando e outro com as exibições do dia da TV americana. E isso é só o começo. O BS também mostra as estatísticas de quem está logado: Total Geral de Episódios Vistos, Total de Notas Atribuídas (você pode dar nota e fazer um comentário em cada episódio), Total de Séries Ativas Na Grade, Total Geral de Séries Na Geladeira, entre outros tópicos. 

Resultado de imagem para filmow

Apesar de já ser bastante conhecido, o Filmow não pode ficar de fora quando o tema é "site imperdível para apaixonados por filmes e séries". Filmow é uma rede social brasileira colaborativa com foco em filmes e séries. O portal tem objetivos semelhantes aos do Banco de Séries, já que o usuário pode catalogar as tramas que assistiu e conversar sobre cinema e TV com outros usuários. Uma das principais diferenças, no entanto, é que não é possível conversar sobre episódios específicos de uma série. Na dúvida do que assistir, é possível buscar listas no site que tenham a ver com o que está buscando. Curtas-metragens, documentários e afins, não ficam de fora. 

Resultado de imagem para tvshow time

TvShow Time é um aplicativo para acompanhar as séries que está assistindo, comentar sobre elas e conferir outros comentários. Nele, é possível fazer um calendário personalizado das séries (com contagem regressiva da estreia de episódios), receber notificações push quando um episódio está disponível, comentar sobre as séries com uma comunidade de mais de 1.000.000 de fãs e encontrar rapidamente o episódio em que parou aquela série 'abandonada'. Ainda é possível assistir a reações de pessoas que acompanharam um episódio específico. É também possível assistir a episódios de webséries vinculadas ao aplicativo. 

  • CineDica (somente site)

A principal proposta do CineDica é a dar dicas de filmes e/ou séries aos usuários, de acordo com as escolhas já registradas. Por isso, para que ele possa fazer indicações cada vez mais abrangentes, é necessário que você adicione a maior quantidade possível de obras ao seu perfil e vote nelas.

Para quem assiste filmes e/ou séries online de forma pirata, o Crackle veio para mudar caminhos. O aplicativo/site é legalizado e oferece dezenas de títulos para assistir de forma gratuita. A interface em português é simples de usar e, no aplicativo, basta arrastar a tela para visualizar mais opções de títulos. Nos destaques, o usuário pode escolher dentre gêneros, como Ação, Comédia, Romance e mais categorias. O único ponto que pode ser visto como negativo, é que para acessar, é necessário entrar com a conta de cadastro da sua operadora de internet.

Resultado de imagem para Globosat Play

O Globosat Play é uma plataforma para assistir filmes, programas de TV e shows no celular (Android e iPhone), tablet, computador, videogame (Xbox One) e smart TV. O projeto é grátis e exclusivo para os assinantes de TV paga das operadoras parceiras. Se você é assinante NET, SKY, Claro, GVT, Oi, Vivo, Algar, Net Angra, Multiplay ou ORM, bastar criar um login no site da sua operadora de TV paga e usá-lo no aplicativo. Você não paga nada a mais por isso. O portal reúne os canais da TV paga em um só lugar. É possível assistir ao vivo ou on demand programas do GNT, Globo News, SporTV, Multishow, +Globosat, Bis, Viva, Off, Gloob, Telecine, Universal, Syfy, Canal Brasil, Megapix e Combate. 

Se você perdeu um episódio de sua série preferida, não precisa esperar pela reprise. No Globosat Play você pode ver e rever os programas quando quiser. Além disso, é possível ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e sobre as notícias mais recentes a qualquer hora e em qualquer lugar, com as transmissões ao vivo (simulcast) de canais como o SporTV e a Globo News. 

Diversos outros canais também estão disponíveis em tempo real. Ou seja, além dos vídeos on demand, é possível conferir online a toda programação ao vivo dos canais disponíveis. 

  • Cine Mobits (aplicativo gratuito: iOS / Android)

Boa pedida para ser utilizado em viagens, o Cine Mobits disponibiliza a programação dos cinemas brasileiros com informações adicionais, como trailer, sinopse e outros quesitos. Basta selecionar a cidade desejada e então buscar por um filme em específico ou por uma sala de cinema. O aplicativo ainda permite que você compre seu ingresso por lá mesmo.

Lembrando que para conferir os filmes em cartaz e outros eventos culturais de Salvador, basta acessar o Guia Correio, que também fica disponível como aplicativo (para iOS e Android). Ele reúne agenda de shows, exposições, teatro e eventos da cidade, além da programação de todos os cinemas. Ainda é possível conferir os eventos que contém descontos para os parceiros do Clube Correio.

Resultado de imagem para unspoiler

Unspoiler é uma extensão para Google Chrome que evita spoilers em toda a internet, sem limitar-se a uma rede social ou site específico. Depois de instalar a ferramenta, surge um botão vermelho no canto superior direito do navegador, onde o usuário coloca o nome dos programas que não deseja ver spoilers ou até de assuntos que não goste e que não queira ver na internet. O Unspoiler cria então um banner vermelho onde existem as palavras relacionadas.

É possível, no Unspoiler, salvar o trecho para ler mais tarde, ou mostrar na mesma hora o que está sendo escondido (caso seja um diagnótisco errado da ferramenta ou o usuário não segure a curiosidade). No topo da página, surge um aviso de que ela está contendo mensagens bloqueadas, para alertar ainda mais o usuário.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esposa-de-ex-jogador-cantora-morre-apos-complicacoes-em-lipoaspiracao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-teaser-da-terceira-temporada-de-the-crown/
A nova temporada irá focar no período da Guerra Fria, entre 1964 e 1977
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-passa-mal-apos-incendio-em-predio-de-brotas-veja-video/
Mulher foi atendida pelo Samu; causa do incêndio é desconhecida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/marinheiro-salvou-filho-durante-incendio-em-lancha-na-baia-de-todos-os-santos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-armado-invade-shopping-de-salvador-e-assusta-clientes/
Ele é suspeito de praticar assaltos em uma passarela perto do estabelecimento
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anelis-assumpcao-apresenta-show-inedito-em-salvador-neste-sabado/
Anelis & Os Gostas é atração do Intercenas Musicais, na Commons
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pai-e-preso-por-afogar-filho-de-2-anos-em-bacia-para-fazer-ex-sofrer/
Ele contou a amigo que foi traído pela mãe da criança e queria se vingar
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/black-alien-fala-sobre-novo-disco-estou-sendo-eu-mesmo/
Lançado em abril, Abaixo de Zero: Hello Hell é apresentado no Pelourinho neste sábado (21)
Ler Mais