Velho do Rio é o personagem mais popular de Pantanal

Globo encomendou pesquisa para saber os mais queridos da novela nas redes sociais; Jove está fora do pódio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2022 às 19:30

. Crédito: João Miguel Junior/TV Globo
O Velho do Rio de Osmar Prado é o mais popular entre o público de Pantanal por João Miguel Junior/TV Globo

A popularidade de Pantanal nas redes sociais tem impressionado a Globo. Para acompanhar a movimentação da trama, departamento de pesquisa da emissora monitorou os personagens mais comentados e elogiados da novela das nove. O resultado foi considerado surpreendente: o Velho do Rio (Osmar Prado) é o mais popular e o protagonista Jove (Jesuita Barbosa) está fora do pódio da web.

A empresa reuniu comentários feitos em Twitter, Instagram, Facebook e TikTok. Hoje, cerca de 35,8 milhões de telespectadores assistem à novela -  esse número não conta quem vê pelo Globoplay, streaming da emissora.

A maior explicação para o boom de audiência e repercussão da trama de Bruno Luperi a partir do original do seu avô, o dramaturgo Benedito Ruy Bartbosa, tem agradado ao público jovem, entre 15 a 29 anos. Houve um crescimento de 25% de telespectadores dentro dessa faixa etária em relação à antecessora, Um Lugar ao Sol. 

No ranking dos personagens, o Velho do Rio aparece em primeiro lugar. A interpretação magistral de Osmar Prado, somada a perfil misterioso e aos poderes sobrenaturais do personagem, ajuda a explicar o fascínio que grande parte da audiência tem por ele. 

O segundo lugar é de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que se tornou a responsável por boa parte dos memes envolvendo Pantanal. A Globo constatou que a cena em que Maria dizia que Alcides (Juliano Cazarré) tinha uma "fivela de respeito" chegou a ter 150 mil vídeos de reprodução no TikTok. 

A protagonista Juma (Alanis Guillen) é a terceira mais querida de acordo com a pesquisa. No Twitter, a expressão "Tô com réiva" já chegou a ser comentada por quase 1 milhão de contas.

Pantanal fica no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Glória Perez com direção de Mauro Mendonça Filho. 

Veja galeria com os mais populares da novela:

[[galeria]]