Vem, 2020! Veja comemorações de Ano-Novo pelo mundo

Na Austrália, várias cidades e capital cancelaram fogos por conta de incêndios

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2019 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP
Bangkok por AFP

Já é 2020! Calma, por aqui ainda estamos esperando, mas em países como Nova Zelândia, Austrália, Japão e Kuala Lumpur as celebrações pela chegada do novo ano, e década, já chegaram.

Em Auckland, na Nova Zelândia, uma das primeiras cidades a ter a virada, o novo ano começou com fogos de artifício na Sky Tower, no centro da cidade. Uma multidão assistia à queima de fogos ao redor da torre, que tem 328 metros e é a mais alta do Hemisfério Sul. O show de luzes durou cerca de cinco minutos.

[[galeria]]

Na Austrália, a maior celebração é centrada na queima de fogos da Baía de Sydney. O país, contudo, passa por um momento de preocupação com os grandes incêndios que se alastram em várias cidades. Na capital Camberra e em outras cidades afetadas pelos incêndios, especialmente na região do sudoeste australiano, os fogos foram suspensos.

Mais de 280 mil australianos pediram que Sydney, maior cidade do país, não tivesse fogos também, mas a celebração aconteceu como tradicionalmente.

Em Singapura, a nova década foi recebida com um show de oito minutos de fogos sincronizados na região de Marina Bay. Para a contagem regressiva, um relógio foi formado no céu por drones.

Já os japoneses soltaram balões brancos na virada do ano e foram em templos para rezar por seus familiares. A tradição determina que a visita ocorra até o terceiro dia do ano novo.

Em Hong Kong, houve celebração, mas também teve protesto. Manifestantes pró-democracia e anti-China continuam nas ruas.