Vencedor de um Globo de Ouro, A esposa estreia em Salvador

entretenimento
10.01.2019, 05:00:00
Atualizado: 10.01.2019, 08:01:15
(Foto: Divulgação / Sony Pictures)

Vencedor de um Globo de Ouro, A esposa estreia em Salvador

A narrativa mostra o drama de mulheres que abdicaram suas carreiras

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A produção rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama a americana Glenn Close. Na categoria também estavam indicadas a atriz e cantora Lady Gaga,  Rosamund Pike e Nicole Kidman. O filme retrata a história de Joan Castleman, esposa de Joe (Jonathan Pryce), um escritor prestes a receber um Prêmio Nobel de literatura. 

A narrativa mostra como ela abdicou completamente sua carreira para ajudar seu marido a atingir seus objetivos e no fim não recebe nenhum crédito por isso. Cansada de ser vista sempre à sombra do marido que frequentemente vem sendo ajudado por ela, Joan resolve deixá-lo. A produção é uma adaptação baseada no Best Seller de mesmo nome da escritora Meg Wolitzer. 

Sob a direção de Björn Runge, a reviravolta da produção fica por conta de quando Joan decide deixar o marido e aceitar o convite de um jornalista para produzir uma biografia não autorizada do grande escritor premiado, esta decisão difícil para a personagem pode ser a sua chance de ganhar atenção e retomar sua carreira.

No processo de pesquisa para a biografia, alguns segredos vêm à tona e ela percebe como acabou se anulando para o sucesso de Joe e se lembra também de todas as traições e momentos em que ele a fez se sentir humilhada. A trama busca representar as várias mulheres que por muitas vezes são invisibilizadas e ‘ofuscadas’ perante à sociedade. A julgar pelas críticas extremamentes positivas ao trabalho de Glenn, é possível que ela consiga o primeiro Oscar de sua carreira.  
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas