Vencedor de um Globo de Ouro, A esposa estreia em Salvador

A narrativa mostra o drama de mulheres que abdicaram suas carreiras

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação / Sony Pictures

A produção rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama a americana Glenn Close. Na categoria também estavam indicadas a atriz e cantora Lady Gaga,  Rosamund Pike e Nicole Kidman. O filme retrata a história de Joan Castleman, esposa de Joe (Jonathan Pryce), um escritor prestes a receber um Prêmio Nobel de literatura. 

A narrativa mostra como ela abdicou completamente sua carreira para ajudar seu marido a atingir seus objetivos e no fim não recebe nenhum crédito por isso. Cansada de ser vista sempre à sombra do marido que frequentemente vem sendo ajudado por ela, Joan resolve deixá-lo. A produção é uma adaptação baseada no Best Seller de mesmo nome da escritora Meg Wolitzer. 

Sob a direção de Björn Runge, a reviravolta da produção fica por conta de quando Joan decide deixar o marido e aceitar o convite de um jornalista para produzir uma biografia não autorizada do grande escritor premiado, esta decisão difícil para a personagem pode ser a sua chance de ganhar atenção e retomar sua carreira.

No processo de pesquisa para a biografia, alguns segredos vêm à tona e ela percebe como acabou se anulando para o sucesso de Joe e se lembra também de todas as traições e momentos em que ele a fez se sentir humilhada. A trama busca representar as várias mulheres que por muitas vezes são invisibilizadas e ‘ofuscadas’ perante à sociedade. A julgar pelas críticas extremamentes positivas ao trabalho de Glenn, é possível que ela consiga o primeiro Oscar de sua carreira.