Vendedor que cumpria pena em regime semiaberto é executado em Águas Claras

Polícia investiga se ele era informante do tráfico

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 12:02

- Atualizado há um ano

Um vendedor foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (5) na Rua Januário, em uma localidade conhecida como Labirinto, em Águas Claras, bairro da periferia de Salvador. Josevandro Batista Barreto, 32 anos, foi morto por homens armados por volta das 19h30. 

De acordo com a mãe da vítima, que preferiu não informar o nome, Josevandro cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas. Ele era natural da cidade Feira de Santana e estaria em Salvador para comparecer a uma audiência. Vítima estava proibida de ficar fora de casa depois das 22h Foto: Acervo Pessoal/Reprodução Nilson Marinho/CORREIO Desde 2014, quando foi preso em flagrante, a vítima estava proibida de frequentar bares, casas noturnas e deveria estar em casa sempre depois das 22h. 

A família acredita que o crime não tem relação com o envolvimento do comerciante com o tráfico de drogas. Eles ainda não têm informações de quem teria cometido o assassinato, tampouco as circunstâncias do homicídio. 

A mãe estava em casa quando ficou sabendo da morte do filho pelo WhatsApp. A princípio, ela não acreditou e pediu para que lhe enviassem fotos. "Eu já morei e tenho casa em Águas Claras, então conheço muita gente. Insisti muito para que os meus ex-vizinhos me mandassem uma foto dele. Não sei o que aconteceu porque minutos antes de ser morto meu filho visualizou uma mensagem", conta.Em nota, a PM informou que Josevandro foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. A Polícia Civil informou, através da assessoria de comunicação, que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. A Polícia investiga a informação, dita na comunidade, que Josevandro seria informante de traficantes rivais dos que atuam na região. 

O crime será investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier.