Venezuela bate Bolívia por 3x1 e vai às quartas da Copa América

Equipe se classificou em segundo lugar no Grupo A

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2019 às 18:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Luis Acosta/AFP

A Venezuela está nas quartas de final da Copa América. Neste sábado (22), a equipe aproveitou a atuação apagada da Bolívia e aplicou 3x1 no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, ficou na segunda colocação do Grupo A - o mesmo do Brasil - e avançou para a próxima fase.

Darwin Machís liderou o triunfo dos venezuelanos. Ele abriu o placar ainda no primeiro minuto da partida, quando recebeu um cruzamento na grande área. Aos 9 do segundo tempo, o atacante ampliou com um chute colocado no canto superior de Lampe. Justiniano descontou para a Bolívia, aos 36, e, aos 41, Josef Martínez fez o terceiro da seleção "Vinotinto" e selou a vitória.

A partida marcou o menor público pagante da Copa América: foram apenas 4.640. Ao todo, apareceram 11.746 torcedores, gerando um total de 7.106 pessoas com gratuidade. A renda foi de R$ 631.605.

A Venezuela espera a definição do Grupo B para conhecer o próximo adversário, que será o segundo colocado. Estão no páreo Paraguai, Argentina e Catar. O jogo das quartas de final será na próxima sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã.

A Bolívia não conseguiu marcar pontos e termina sua participação na Copa América.