Vera Cruz receberá festival para encerrar o Verão entre 3 e 5 de março

Após o carnaval, artistas como Harmonia do Samba e Daniel Vieira se apresentarão na ilha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2017 às 10:33

- Atualizado há um ano

Quando o Carnaval termina, leva o verão junto com ele. Este ano, no entanto, essa partida promete ser animada com a primeira edição do festival Bye Bye Verão que ocorrerá em Mar Grande, na ilha de Vera Cruz, entre os dias 3 e 05 de março, com entrada franca.

Promovido pela Prefeitura de Vera Cruz, o evento é multicultural e tem como objetivo fechar o verão baiano. O evento reunirá desde feiras de gastronomia e artesanato, até shows de atrações como Harmonia do Samba, Danniel Vieira e Silvano Sales. "Vamos entrar com cerca de 30 barracas de gastronomia e artesanato, apresentações culturais de capoeira, maculelê, grupo jovem de teatro e samba de roda. Não é uma simples festa, tem toda uma composição para mostrar as potencialidades de Vera Cuz", afirmou o secretário de cultura da cidade, Luiz Henrique do Amaral.

O evento começa ás 15h com a feira e, às 18h começam os grandes shows. Segundo o secretário de cultura o público estimado é de 15 mil pessoas nos três dias. "Cerca de 65% do público deve ser de toda a localidade da ilha, e o resto turistas", afimou ele. Mesmo com um público marjoritário da região, a previsão é que a ocupação hoteleira da cidade seja de 100%.

Confira abaixo a programação completa de shows nos três dias do Bye Bye Verão:03/03 (sexta-feira)Danniel VieiraSilvano SalesGrupo de arrucha Kokoisa04/03 (sábado)Viola de DozeHarmonia do SambaO Castelo 05/03 (domingo)Orquestra Rumpilezz: Jazz Trio na Bahia de Todos os Santos