Verão: Gol terá rota Salvador-Santiago (Chile)

Por Flávio Oliveira

  • Foto do(a) author(a) Flavio Oliveira
  • Flavio Oliveira

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 06:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

No período de alta estação, entre dezembro e fevereiro, a Gol Linhas Aéreas vai disponibilizar mais de dois mil voos extras na Bahia para atender o fluxo turístico esperado para as cidades de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Além do reforço nas linhas já existentes, foram criadas 12 rotas inéditas para a companhia, incluído a ligação Salvador – Santiago (Chile).  São duas frequências semanais ligando a capital baiana à chilena, saindo do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães às 22h00 das sextas e às 10h55 dos Sábados.  O início da operação está marcada para 6 de janeiro e o encerramento para 24 de fevereiro.  Entre as rotas inéditas partindo de Salvador estão, ainda, voos diretos para João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO). Já Porto Seguro ganha opções para Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Foz do Iguaçu.

Chegadas A maioria dos voos extras da Gol que terão os aeroportos baianos como destino vão partir dos maiores mercados emissores de turistas para o estado. São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de janeiro (Galeão), Brasília, Vitória e Buenos Aires, na Argentina. Os horários e preços dos voos podem ser consultados no site da companhia (www.voegol.com.br), nas Lojas Voe GOL e nas agências de viagem.

 

Turismo e mercado imobiliário

A alta procura turística registrada pela região de Porto Seguro também traz perspectivas de negócios para o mercado imobiliário. Muitos visitantes acabam comprando casas, apartamentos e terrenos, seja para uma segunda residência, aluguel ou para montar novos negócios. De olho nesse movimento – e também na natural expansão do setor na região – a Re/Max vai inaugurar, até o final do ano, novos escritórios em Arraial D’Ajuda e em Trancoso, duas das localidades mais buscadas pelos visitantes. O sócio e diretor da Master Franquia Regional Bahia  da Re/Max, Kerley Reis, justifica as novas unidades lembrando que a região de Porto Seguro é a segunda no Brasil mais bem equipada em acomodações hoteleiras, incluindo as vagas em pousadas e que este intenso movimento turístico tem feito o mercado imobiliário crescer cerca de 15%, tanto para venda quanto para locação. “O modelo de gestão aplicado pela RE/Max tem grande potencial para abrir ainda mais espaço no mercado imobiliário”, avaliou. Presente em 100 países e em 19 estados brasileiros, a Re/Max Brasil integra a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo.  A empresa também é a única franquia imobiliária do país a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.  

Certisign e Boa Vista SCPC firmam parceria

A Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em identificação digital, e a Boa Vista SCPC, empresa brasileira do segmento de inteligência analítica que é referência em crédito e recuperação, firmaram uma parceria para que os produtos e serviços desenvolvidos pela segunda sejam ofertados pela rede da Certisign. A expectativa é a de ampliar a expansão geográfica do birô de crédito. A parceria também estabelece que a Certisign assuma a operação da unidade de negócio de Certificação Digital da Boa Vista. "Estamos muito confiantes nos resultados positivos, pois teremos a possibilidade de ganhos reais em nossa rede, com ampliação nos negócios das duas empresas. É uma parceria que resultará, sem dúvida, em negócios prósperos e clientes satisfeitos", afirma Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.  FIQUE POR DENTRO

TIM - Os resultados do terceiro trimestre da TIM apresentam crescimento de receita em todas as frentes de negócio. A receita líquida de serviços móveis expande 5,8% no terceiro trimestre, impulsionada pela receita de dados, que apresenta crescimento de 40,5% no comparativo anual. Na Bahia, somente neste início de novembro, 28 novas cidades passaram a usufruir dos benefícios desta tecnologia. A expectativa é chegar até o final do ano com mais de 200 cidades cobertas com sinal 4G em todo o estado.

Câmara espanhola – A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil realiza hoje o primeiro encontro de relacionamento com o empresariado espanhol na Bahia. A reunião acontece no Fera Palace Hotel, centro de Salvador. E esperada a participação do prefeito ACM Neto.

Edital - O Instituto Sabin está com edital aberto para formar parcerias com entidades sociais que auxiliam na manutenção da saúde de crianças e/ou adolescentes, e oferecer às selecionadas exames laboratoriais gratuitos e apoio em ações estruturais. Os interessados podem se inscrever no projeto Criança e saúde até o dia 20 deste mês.

LinkedIn – A  Newtab Agência Digital traz para Salvador um curso para o uso da LinkedIn, rede social voltada para networking e assuntos profissionais. São três oficinas:  LinkedIn para vendas e recursos humanos; LinkedIn e carreira; e Redação Criativa de Conteúdo. Nos dias 18 e 19 próximos no Hotel São Salvador. Mas informações no site http://newtab.com.br/cursos-linkedin/  ou pelo telefone 71 3019 4340