Vereador morre atropelado ao consertar o próprio carro em Caetité

Cláudio Borges, de 66 anos, estava no seu terceiro mandato como vereador

Publicado em 15 de junho de 2020 às 18:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O vereador Cláudio Borges, do município de Caetité, no sudoeste da Bahia, morreu após ser atropelado pelo próprio carro na tarde do último domingo (14). Ele tinha 66 anos.

De acordo com a prefeitura da cidade, o vereador estava consertando o próprio carro em frente à casa onde morava, no distrito de Brejinho das Ametistas, quando o veículo, que estava desengrenado, desceu e o atingiu. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu.

"Não há palavras para descrever o grande choque que tal notícia provocou nos corações daqueles que o conheciam e, especialmente, puderam com ele privar de parte de sua jornada. Que Deus possa levar conforto ao coração de todos os familiares e amigos, neste momento de dor", diz a nota de pesar da gestão municipal.

Por causa da morte do vereador, que estava no seu terceiro mandato, Caetité decretou três dias de luto oficial.

O corpo de Cláudio Borges foi velado no próprio domingo, na Câmara de Vereadores de Caetité, e levado ao distrito de Brejinho das Ametistas, onde foi enterrado.

Veja nota divulgada pela prefeitura de Caetité:

"É com extremo pesar que o Prefeito Aldo Gondim e a Vice-Prefeita Dra. Kelly, em nome da população de Caetité, se solidarizam com os familiares e amigos e manifestam profundo pesar pelo falecimento do Vereador Cláudio Borges, ocorrido na tarde deste domingo (14) no distrito de Brejinho das Ametistas, onde residia.

Cláudio Borges já estava em seu terceiro mandato como vereador e deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pela superação, pelo trabalho comunitário, respeito ao próximo e grande dedicação à família, aos amigos e à vida pública. O seu amor pelo distrito de origem - Brejinho das Ametistas – marcou sua trajetória política, tragicamente interrompida.

Não há palavras para descrever o grande choque que tal notícia provocou nos corações daqueles que o conheciam e, especialmente, puderam com ele privar de parte de sua jornada. Que Deus possa levar conforto ao coração de todos os familiares e amigos, neste momento de dor.

Em virtude desse acontecimento a partir deste domingo (14/6), o Município de Caetité estará em luto oficial por três dias".