A semana começou com uma notícia ruim para aqueles que utilizam serviços streamings piratas. Os desenvolvedores do site "popcorntime.io", a versão mais popular do programa "Popcorn Time", anunciaram que o serviço saiu do ar, sendo permanentemente desativado.
Ele funcionava com a tecnologia BitTorrent para baixar série, vídeos e animações sem autorização dos estúdios. A retirada do serviço aconteceu por uma briga interna da equipe.
![]() |
---|
Versão popular do Popcorn Time, o 'Netflix pirata', é retirada do ar (Foto: Divulgação) |
Segundo informações do colunista Altieres Rohr, do site G1, parte da equipe se afastou do projeto e quem permaneceu teve dificuldade de tomar para si o controle do serviço. Com isso, uma parcela da infraestrutura começou a cair e os que ficaram não conseguiram fazer com que voltasse.
O Popcorn Time utiliza séries, vídeos e animações listadas em outros serviços de BitTorrent, mas cada versão do serviço mantém um banco de dados filtrado com os arquivos selecionados.
![]() |
---|
Criador do Popcorn Time, Federico Abdal (Foto: Divulgação) |
Ainda de acordo com o colunista, o desligamento do serviço não retira do ar esses conteúdos, mas obriga os interessados a baixar manualmente os arquivos e também procurar pelas legendas. Federico Abdal, criador do serviço, não comentou o ocorrido.
O Popcorn Time é comparado ao Netflix por tirar proveito da tecnologia de streaming. A diferença para o Netflix é que não é pago e não tem liçenca para exibir os conteúdos.
-
Criador do Popcorn Time, o 'Netflix pirata', revela sua identidade
-
Netflix já fatura mais de R$ 500 mi no Brasil e assusta executivos de TV
-
Sucesso com séries e filmes exclusivos, Netflix volta suas atenções ao Brasil
-
Vivendo Pablo Escobar em série, Wagner Moura diz: "As drogas deveriam ser legalizadas"