Versão popular do Popcorn Time, o 'Netflix pirata', é retirada do ar

tecnologia
26.10.2015, 15:48:00
Atualizado: 26.10.2015, 15:49:27

Versão popular do Popcorn Time, o 'Netflix pirata', é retirada do ar

Segundo colunista, retirada do serviço aconteceu por uma briga interna

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A semana começou com uma notícia ruim para aqueles que utilizam serviços streamings piratas. Os desenvolvedores do site "popcorntime.io", a versão mais popular do programa "Popcorn Time", anunciaram que o serviço saiu do ar, sendo permanentemente desativado.

Ele funcionava com a tecnologia BitTorrent para baixar série, vídeos e animações sem autorização dos estúdios. A retirada do serviço aconteceu por uma briga interna da equipe. 

Versão popular do Popcorn Time, o 'Netflix pirata', é retirada do ar
(Foto: Divulgação)

Segundo informações do colunista Altieres Rohr, do site G1, parte da equipe se afastou do projeto e quem permaneceu teve dificuldade de tomar para si o controle do serviço. Com isso, uma parcela da infraestrutura começou a cair e os que ficaram não conseguiram fazer com que voltasse.

O Popcorn Time utiliza séries, vídeos e animações listadas em outros serviços de BitTorrent, mas cada versão do serviço mantém um banco de dados filtrado com os arquivos selecionados. 

Criador do Popcorn Time, Federico Abdal
(Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o colunista, o desligamento do serviço não retira do ar esses conteúdos, mas obriga os interessados a baixar manualmente os arquivos e também procurar pelas legendas. Federico Abdal, criador do serviço, não comentou o ocorrido.

O Popcorn Time é comparado ao Netflix por tirar proveito da tecnologia de streaming. A diferença para o Netflix é que não é pago e não tem liçenca para exibir os conteúdos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas