Vestida com cobra, Claudia Leitte defende Amazônia no Carnaval

Cantora desfilou pela segunda vez no Circuito Dodô (Barra-Ondina) na tarde desta sexta (1º)

  • Foto do(a) author(a) Vanessa Brunt
  • Vanessa Brunt

Publicado em 1 de março de 2019 às 17:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Depois de estrear no Carnaval de Salvador 2019 vestida de Capitã Marvel,  Claudia Leitte "abrasileirou" o tema de seu segundo desfile no Circuito Dodô (Barra-Ondina) e saiu vestida de musa da Amazônia, com uma fantasia que trazia uma cobra envolta ao corpo. Grávida de quatro meses de sua terceira filha, Bela, Claudinha ainda apostou em um modelito ousado para enfrentar o calor soteropolitano. 

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DO CARNAVAL CORREIO FOLIA 2019

Ainda no Farol da Barra, a cantora, que puxa o bloco Blow Out na tarde desta sexta-feira (1º), explicou que o tema Coração da Amazônia vem para passar a mensagem das nuances e características que a Amazônia, maior bioma brasileiro. (Fotos: Inácio Teixeira/Secom e Alfredo Filho/Secom) "A floresta como mãe natureza, que conecta tudo e todos, emanando uma energia única e singular. Toda essa grandiosidade e riqueza estará presente nos trios e nos meus figurinos. Quero reforçar a força que esse patrimônio possui para toda nossa gente e para o meio ambiente, fazendo paralelos com o Carnaval, nossa maior festa popular brasileira", disse, antes de subir no trio, ao CORREIO.Uma grande arara amarela, encontrada na Amazônia, enfeitava o fundo do pequeno palco da cantora, que não subiu diretamente no trio e começou a festança em uma espécie de praticável. "O mundo desembarca em Salvador", disse em referência ao refrão da música Saudade, aposta de Claudia para o Carnaval, que foi cantada em coro pelos foliões. (Foto: Thiago Brasilia/ AgNews) Os fãs entraram no clima. Diogo Ramos, 41 anos, Luis Hagemann, 49, e Darlan Baulos, 40, por exemplo, vieram do Rio de Janeiro para curtir a cantora e trouxeram mais amigos. Todos vieram de ‘banho tomado de glitter verde’, em homenagem ao tema Amazônia do trio: “Amei o conceito. Carnaval reúne um público imensurável e uma cantora usar esse momento pra conscientização é algo lindo e importante demais”.

No meio do povo Mas não foi o look com a cobra que mais chamou a atenção da galera. O ponto alto para o público foi a chegada da cantora no meio do povo. Com uma grande arara amarela, Claudia foi a um pequeno palco giratório, fora do trio, e no meio dos foliões. “O mundo desembarca em Salvador”, disse, em referência ao refrão da música Saudade, aposta para o Carnaval, que foi cantada em coro pela massa.

O espaço foi desprendido do trio e chegou a ir para o meio dos foliões. De lá, cantou hits como Exttravasa e Claudinha Bagunceira. 

Visualizar esta foto no Instagram.

???? #CarnavalClaudiaLeitte #BlocoBlowOut

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

Gilvan Modesto, 32, ficou boquiaberto. Ele chegou de Recife (PE) para curtir o Carnaval de Salvador pela primeira vez. A vontade surgiu, justamente, por ser fã de Claudia Leitte.“Ela chegou aqui embaixo, no meio da galera, e surtei com isso. Que coisa linda! A energia da Bahia é uma loucura”, exclamou o turista.