Vetado do próximo jogo, Kieza passa por exames na sexta-feira (24)

Atacante torceu o tornozelo e está com inchaço na região

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 23 de março de 2017 às 13:28

- Atualizado há um ano

Kieza está fora do próximo jogo do Vitória. O atacante, que torceu o tornozelo e apresenta inchaço na região, passará por avaliação médica na Toca do leão na sexta-feira (24). O atleta fará exames de imagem para saber se houve lesão e qual a gravidade.Kieza ainda será avaliado, mas já está fora do próximo jogo (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)Antes mesmo da avaliação, os médicos do clube já adiantam que Kieza será poupado do próximo jogo do rubro-negro, no domingo (26), contra o Jacobina, às 18h30. O jogo, válido pelo Campeonato Baiano, será no estádio José Rocha. "Ainda não avaliamos o atleta, mas já conversamos com ele. O tornozelo ainda está inchado e ele está fora do próximo jogo. Vamos poupar ele. Amanhã (sexta-feira) ele vai fazer alguns exames de imagem por segurança e os resultados saem pela tarde", explicou o médico do clube, Wilson Vasconcelos, em entrevista ao CORREIO.

No triunfo por 2x1 contra o Sergipe, na quarta-feira (22), Kieza deu um susto nos torcedores. Nos minutos finais da última partida da fase de grupos da Copa do Nordeste, o camisa 9 saltou para cabecear uma bola e caiu de mal jeito no gramado. Se contorcendo de dor, Kieza foi atendido no gramado, mas ainda voltou para atuar nos dois últimos minutos.

Mancando, ele deixou o campo e falou sobre o episódio. "Na hora que caí, deu uma torcida no tornozelo. Estou sentindo muita dor, mas temos que passar por cima disso", declarou à TV Bahia.

Mais poupadosKieza não deve ser o único a descansar no domingo. Como o Leão já está classificado para a semifinal do Campeonato Baiano, a tendência é que o técnico Argel Fucks mande um time reserva para a partida contra o Jacobina. Além de descansar seus atletas para os confrontos decisivos nas quartas de final da Copa do Nordeste, que acontecem nos dias 29 de março e 2 de abril, o treinador quer aproveitar a oportunidade para ver os reservas em ação.