Assine

Vettel conquista GP do Canadá e volta à liderança do campeonato


 

Foi a 50ª vitória do alemão da Ferrari na F1

  • Da Redação

Publicado em 10/06/2018 às 17:46:00
Atualizado em 18/04/2023 às 12:34:04
. Crédito: Foto: Mark Thompson/AFP

O GP do Canadá não poderia ter sido melhor para Sebastian Vettel. Saindo da pole position, o piloto ficou em primeiro em todas as voltas e foi direto para sua 50º conquista na Fórmula 1.

De quebra, ainda viu o rival Lewis Hamilton terminar só em quinto, mandando a liderança do campeonato de volta ao alemão da Ferrari (121 pontos a 120).

Sem grandes disputas entre as primeiras colocações, a corrida foi encerrada com pódio da mesma forma como começou: com Valtteri Bottas em segundo e Max Verstappen em terceiro. 

Entre os seis primeiros do grid, o único que subiu de posição foi o australiano Daniel Ricciardo, que foi para quarto após os pit stops. Assim, levou a melhor sobre Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen. Vettel se tornou o quarto piloto a atingir a marca de 50 triunfos na Fórmula 1 (Foto:Mark Thompson/AFP) O resultado tornou Vettel o quarto piloto a chegar à marca de 50 triunfos na F1. Acima dele nas estatísticas estão Michael Schumacher (91 conquistas), Hamilton (64) e Alain Prost (51).

Gafe A surpresa da corrida veio de forma exótica: convidada para agitar a bandeira quadriculada, a modelo Winnie Harlow o fez antes da hora, quando Vettel ainda percorria a última volta. A mancada não influenciou no resultado.